terça-feira, 7 de abril de 2009

André Kruger vai contra FAbio Koff e tenta Paulo Autuori!!

O Dirigente Andre Kruger, aceitou a opinião do Eterno Presidente Fabio André Koff em ter como novo treinador Renato Gaucho, mas em entrevista ele diz que sua prioridade é Paulo Autuori, que neste momento está no Catar. André Kruger não nega que esteja indo contra a palavra de Fabio Koff, mas isto mostra que desde a contratação do Celso Roth, os dirigentes do Grêmio não tem as mesmas idéias. O André Kruger sabe que o Grêmio não pode esperar, sabe que o Grêmio precisa de um treinador o quanto antes, e com estas diferenças em idéias, vai prejudicar o próprio Grêmio e o seu próprio trabalho. Paulo Autuori ainda tem contrato até maio, mas nesta semana encerra a competição, fazendo com que ele possa sair antes do término do seu contrato.
Caso Kruger acerte com Paulo Autuori, a diretoria tricolor poderá comprar mais uma briga com a torcida, isto não está sendo coerente com todas as opiniões e palavras de grandes diretores do clube.
Leo Soares
(guaiba)

GREMIO Trabalha com vários nomes para assumir o cargo!!

Desde domingo após o clássico Gre-nal, que a diretoria do Grêmio trabalha com vários nomes para substituir o ex-Tecnico Celso Roth. Foram procurados, Geninho, que recusou por estar muito bem no Atletico Paranaense, Nelsinho Batista que está disputando a Libertadores pelo Sport, que também recusou, por estar em um projeto muito forte desde sua conquista da Copa do Brasil. Também foram citados, Rene Simoes e Caio Junior, além do próprio Renato Gaúcho, que está desempregado e a poucos dias deu um entrevista dizendo que seu maior sonho seria treinar o seu Grêmio Futebol Porto-Alegrense. Renato já foi procurado, já recebeu a proposta para assumir o cargo e já teve o Aval do maior dirigente da História do clube, Fabio André Koff, portanto, a diretoria está tentando manter a linha, pois foi através de Fabio Koff que foi tomada a decisão de trocar de treinador.
Renato Gaucho é uma unanimidade entre todos os torcedores Gremistas. O maior ídolo, chegaria com um toque de dono do clube, com o aval de todos os conselheiros, ele é a pessoa mais indicada para assumir o tricolor e ter a sua segunda chance em ganhar um titulo continental.
Leo Soares
(guaiba)

Krieger respeita opinião de Koff, mas não confirma Renato!!

A entrevista de Fábio Koff, revelando que considera Renato Gaúcho o homem certo para assumir o cargo de treinador do Grêmio neste momento, repercutiu entre os dirigentes de futebol do clube na noite desta segunda-feira. Para André Krieger, a opinião do ex-presidente sempre deve ser levada em conta, mas isto não será fundamental na escolha do profissional que comandará o grupo tricolor na Libertadores deste ano: — É sempre uma opinião respeitável, de quem conhece muito futebol. Mas nós conhecemos o grupo de jogadores do Grêmio e, por isto, temos que ter calma. Temos que indicar um treinador que se molde às características do nosso grupo. Mas sempre é interessante ouvir a opinião do Fábio Koff — revela André Krieger. O dirigente garante que o novo treinador só será anunciado após o confronto frente ao Aurora, nesta terça, às 19h, no Estádio Olímpico. André Krieger afirmou que o anúncio não será feito antes da partida pois o profissional ainda não está contratado, desmentindo que a diretoria estaria atrasando a revelação temendo um protesto dos torcedores: — Se eu tivesse qualquer temor em relação aos torcedores, teria demitido o Celso Roth muito antes. Futebol se faz com convicção. Eu gostaria muito de anunciar o nome antes do jogo, mas não tenho como — disse Krieger.
Leo Soares
clickrbs

D'Alessandro é invicto em Gre-Nais: venceu três, empatou dois!!

Pela terceira vez no ano, a segunda-feira pós-clássico deixou o ambiente no Beira-Rio leve e descontraído. Até D’Alessandro, que raramente concede entrevistas, falou. E nem se estressou com as constantes perguntas sobre o motivo de sempre se envolver nas rusgas do campo. Aos 25min do segundo tempo, o argentino sofreu falta de Rafael Marques que resultou na expulsão do zagueiro e de Taison.– Sempre estou na confusão, mas acontece, acontece. O pessoal me procura. Mas também teve confusão contra o Juventude, eu não estava lá, e ninguém falou. É verdade ou não? – questionou com um sorriso.A exemplo de Índio, D’Alessandro ganha status de predestinado em Gre-Nais. Na goleada de 4 a 1 no segundo turno do Brasileirão do ano passado, fez dois gols e participou da jogada dos demais. No de Erechim, também marcou de falta. Como ficou de fora do Gre-Nal da decisão do primeiro turno, pediu para ser reintegrado mais cedo ao grupo.– Estava me preparando para voltar quarta, contra o Guarani. Quando vi que seria Gre-Nal, falei para o professor Fábio (Mahseredjian) e para o (técnico) Tite: “Pensem um pouquinho e me deixem ficar no banco” – contou.Em relação ao passe perfeito para Índio, o argentino voltou a repetir que teve sorte. Também reafirmou que a vitória foi a mais importante do ano porque as consequências de uma desclassificação seriam fortes. Com a experiência de quem disputou inúmeras vezes o maior clássico argentino (Boca x River), ele está surpreso por ainda estar invicto em Gre-Nais – disputou cinco partidas, venceu três e empatou duas:– O que mais me chama a atenção? Que ainda não perdi.D’Alessandro deve retomar a titularidade contra o Guarani, amanhã, em Campinas.
Leo Soares
clickrbs

Grêmio enfrenta o Aurora sem vaias nesta terça-feira!!


Será a primeira vez, desde o dia 15 de fevereiro do ano passado, que o Olímpico não ouvirá vaias após o sistema de som ao anunciar o nome do técnico do Grêmio. Sem o demitido Celso Roth, caberá ao seu auxiliar, Marcelo Rospide, a missão de vencer o frágil Aurora hoje à noite, às 19h. Rosto anônimo para a torcida, o profissional de 38 anos, formado no clube, conjugou um verbo poucas vezes citado pelo antecessor: atacar.Otime de Rospide vai ao ataque contra os bolivianos. Vai cumprir a tarefa determinada pelo presidente Duda Kroeff. A ordem é somar pontos e marcar muitos gols para chegar ao fim da primeira fase com a melhor campanha da competição e decidir as fases eliminatórias em casa. Não haverá novidades em relação a esquema e escalação. O 3-5-2 será mantido, com as variações de praxe: com a bola, Réver vira volante. Na hora de se defender, torna-se zagueiro. O que muda é a postura. A ordem é pressionar até onde a capacidade física, debilitada após o Gre-Nal, permitir. Esta é a preocupação para a partida desta noite.– O desgaste foi enorme. Ainda estamos analisando as condições de cada um – afirmou Rospide.A primeira entrevista do interino também marcou uma diferença em relação a Roth. Nada de mistérios exagerados. Sobretudo antes de enfrentar o Aurora, cujo retrospecto no Grupo 7 é bastante regular: três jogos, três derrotas.Assim, se as dores musculares impedirem Makelele de ocupar a lateral-direita, Souza terá de ser deslocado. Ruy, que não tem reserva, ainda se recupera de lesão muscular na coxa esquerda.Outro problema será o ataque. Os titulares Jonas (expulso) e Alex Mineiro (machucado) serão desfalques. Na hora de falar dos substitutos, Rospide não enrolou:– A dupla de ataque deve ser Maxi López e Herrera. Esta é a tendência – avisou o interino, um técnico que, depois de muito tempo, não será vaiado após o anúncio de seu nome pelo sistema de som.
Leo Soares
clickrbs