sexta-feira, 3 de abril de 2009

Em entrevista ao Esporte Espetacular, Renato diz que sonha treinar o Grêmio!!!



Em entrevista ao programa Esporte Espetacular, que irá ao ar no próximo domingo na RBS TV, a partir das 9h30min, Renato Gaúcho revela que sonha treinar o Grêmio. Recentemente, quando o treinador Celso Roth estava a um passo de ser demitido, o nome do ídolo tricolor foi cotado para assumir o cargo.
Renato Gaúcho também fala na conversa sobre o corte na Copa de 1986 e sobre a intensa vida noturna que levou quando era jogador.


Leo Soares


clickrbs



Fora do Gre-Nal, D’Alessandro faz reforço muscular!!!

Com o Beira-Rio fechado por causa das obras do centenário do Inter, o argentino D’Alessandro realizou um trabalho de reforço muscular na manhã desta sexta-feira na Sogipa. O meia já completou 15 dias de recuperação de um estiramento muscular leve na coxa esquerda.
D’Alessandro tem treinado fisicamente junto com o preparador-físico Élio Carravetta. A tendência é a de que o jogador volte a treinar com bola na próxima semana. Para o Gre-Nal de domingo, está descartado. Assim, Andrezinho continuará no time.
O Inter deve enfrentar o Grêmio, às 17h de domingo, no Beira-Rio, com: Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Kleber; Sandro, Guiñazu, Magrão e Andrezinho; Taison e Nilmar.
Leo Soares
clickrbs

Novelletto nega pedido do Grêmio em adiar o Gre-Nal!!!

Apesar da solicitação feita pelo Grêmio de trocar a data do Gre-Nal, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto Neto, garante que a realização da partida não será alterada:
– O resultado da reunião com outros pedidos do Grêmio só teremos no meio da tarde. Mas o Gre-Nal é domingo sim – afirmou Novelletto, confirmando a partida para as 17h de domingo no Beira-Rio, com arbitragem de Leonardo Gaciba.
O vice de marketing do Grêmio, César Pacheco, disse no início da tarde, antes da reunião se iniciar que já conversava sobre a proposição de uma nova data para o clássico.
– O Grêmio propôs uma transferência do Gre-Nal. As decisões ficaram para ser tomadas na sala da presidência da FGF. E esperamos uma decisão do presidente, um sim ou um não, vamos aguardar e ver o que ele vai decidir – ponderou Pacheco.
O dirigente gremista ainda lembrou que o regulamento do Gauchão ficou estabelecido em novembro, quando ainda não havia sido divulgado o calendário da Copa Libertadores – o que só ocorreu em janeiro:
– Não tínhamos como prever as datas e agora elas estão colidindo – alega Pacheco, pois o Grêmio receberá logo na terça o Aurora, pela competição continental.
Leo Soares
clickrbs

Novelletto descarta troca de data no Gre-Nal do Gauchão!!

Em entrevista à Rádio Gaúcha, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, descartou a possibilidade de alterar a data do clássico Gre-Nal. Segundo ele, Inter e Grêmio vão se enfrentar às 17h do próximo domingo, pelas quartas-de-final do 2º turno do Gauchão 2009.
O presidente da FGF argumenta que a realização de um Gre-Nal não permite a alteração, devido ao contrato firmado para o televisionamento.
– Não vamos nos enganar. Não existe outra data. Quem marca os horários é a TV, com quem temos contrato. O máximo que eu consegui foi alterar o horário, puxando das 19h para as 17h, mas continua no domingo – explica Novelletto.
Ainda assim, Novelletto se compromete a receber as reivindicações dos dirigentes do Grêmio, que devem procurá-lo na manhã de sexta-feira. E encaminhá-las à emissora responsável pelo televisionamento.
– Eu vou recebê-los educadamente, porque são meus amigos. E encaminharei as propostas à TV. Mas não tem saída. Se tu souber de algum milagre aí, me avisa – brincou Novelletto, em entrevista comandada pelo apresentador Silvio Benfica.
A diretoria do Inter pretende ainda nesta noite de quinta-feira colocar à venda, para os sócios colorados, os ingressos para o Gre-Nal de domingo, no Estádio Beira-Rio.
Leo Soares
clickrbs

Walter faz dois e reservas do Inter goleiam o Avenida!!

Com dois gols de Walter e um de Alecsandro, o Inter venceu o Avenida por 3 a 0 na noite desta quinta no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre, pela última rodada da Taça Fábio Koff, o segundo turno do Gauchão. O Colorado encerra a fase de grupos com 19 pontos, tendo vencido seis jogos e empatado um. Já o Avenida fica com nove pontos e não vai para as quartas-de-final.
Neste final de semana, o Inter tem pela frente um Gre-Nal pelas quartas-de-final, já que o Grêmio levou 4 a 0 do Caxias nesta tarde e ficou em quarto lugar no Grupo 2. A data do jogo no Beira-Rio ainda não foi anunciada pela FGF, mas é provável que a partida aconteça no próximo domingo à tarde.
O técnico Tite aproveitou que o Colorado já havia garantido a liderança do Grupo 1 para escalar um time reserva. A partida foi realizada no estádio do São José porque o Beira-Rio passa por reformas para as festividades do centenário do clube.
Leo Soares
clickrbs

Reservas do Grêmio levam 4 a 0 do Caxias e resultado provoca Gre-Nal nas quartas!!

O Grêmio deu vexame na tarde desta quinta-feira no Estádio Centenário. Celso Roth escalou uma equipe de reservas e o time levou 4 a 0 do Caxias, acabando a fase classificatória da Taça Fábio Koff na quarta colocação do Grupo 2. Com este resultado, teremos um clássico Gre-Nal, provavelmente no próximo final de semana, pelas quartas-de-final do segundo turno do Gauchão de 2009.
O capitão Marcos Denner abriu o placar para o Caxias aos 29 minutos do primeiro tempo. Mika ampliou de cabeça dois minutos depois. No começo do segundo tempo, Júlio Madureira marcou o terceiro e, aos 8, Marcos Denner fechou o placar.
O adversário do Caxias na próxima fase ficará definido apenas ao final da rodada desta quinta-feira. Existe a possibilidade de termos um clássico Ca-Ju também pelas quartas-de-final.
Leo Soares
clickrbs