quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Lateral Felipe Mattioni deixa o Grêmio e vai para o Milan


Felipe Mattioni não joga mais pelo Grêmio. O lateral-direito acertou com o Milan, da Itália. O vice de futebol André Krieger confirmou a ida do jogador à Itália no início da noite desta quarta.
– Temos o fato confirmado, em 2009 ele jogará no Milan.
O jogador não se reapresentou junto com o grupo para a pré-temporada realizada em Bento Gonçalves, na serra gaúcha, pois estava na Itália agilizando o passaporte italiano e tratando sua transferência para algum clube do país. Krieger afirma que a notícia foi recebida com tranquilidade no Grêmio.
– Desde a reapresentação venho dizendo que a questão que envolvia o atleta era jurídica, não envolvia o departamento de futebol. Apenas se confirmou o que eu previa. A empresa que detinha seus direitos o colocou no Milan – comenta.
O vice de futebol gremista afirma que o Grêmio receberá uma parte do valor da negociação.
– O Grêmio tem parte dos direitos econômicos do atleta, se não me engano 10%, portanto teremos uma pequena parte do valor da transação.

Leo Soares

(clickrbs)

Edinho aguarda proposta do Lecce


Na tarde desta terça, Edinho não participou do treino entre os titulares e os reservas do Inter, na serra gaúcha. O volante bateu bola com os jogadores que sobraram do coletivo atrás de uma das goleiras. Nesta quarta, a cena se repetiu. Edinho ficou de fora de mais um trabalho da pré-temporada. Desta vez, porém, o atleta foi deslocado para realizar trabalho especial juntamente com os companheiros Glaydson e Leandrão.
Edinho e a direção colorada seguem dizendo que não há nada de concreto sobre as negociações. Ainda nesta quarta, é esperada a oficialização da proposta do Lecce, da Itália, pelo volante colorado.
– Temos a mesma coisa que tínhamos, recebemos uma proposta que o Inter recusou. Não temos uma nova proposta – garante o presidente Vitorio Piffero.
Piffero também afirma que a decisão de o volante treinar em separado não foi decisão da direção do clube.
– O Edinho é profissional, está no clube há mais de oito anos, completamente adaptado a qualquer circunstância. Vinha sendo capitão da equipe, não estamos falando de jogador inexperiente. Se ele está treinando em separado, é uma opção, não é determinação da direção. Talvez o Tite tenha conversado com ele e entendeu que fosse o melhor para o momento.


Leo Soares

(clickrbs)

Grêmio não desiste de Herrera

O Grêmio formalizou a proposta de US$ 400 mil por empréstimo de um ano de Herrera, quando o Gimnasia y Esgrima recuou. No entanto, segundo o empresário Walter Cirne, não houve acerto com o Corinthians e o atleta estaria, inclusive, treinando em separado no clube argentino. Se não aparecer nos próximos dias uma oferta melhor que a do Tricolor gaúcho, o atacante deve reforçar o time de Celso Roth.
O clube também investigou a situação do atacante Denis Marques, que já atuou no Atlético-PR e está no Japão. Ficou complicado ocorrer um acerto, pois o jogador renovou por três anos com seu clube, o Omiya Ardija.


Leo Soares
(clickrbs)

Tcheco prega respeito aos adversários na Libertadores

Gauchão começa na semana que vem, mas o foco do Grêmio também já está voltado para a Copa Libertadores. Além do desafio de encarar a altitude, o Tricolor gaúcho enfrentará alguns adversários pouco conhecidos no Grupo 7. O capitão Tcheco alerta que o time não pode pensar em facilidade na primeira fase e usa a competição de 2007 como exemplo.
– Temos que ter cuidado para avaliar. Na última Libertadores que o Grêmio jogou, teoricamente era uma chave fácil, porque tinha o Tolima, o Cúcuta e o Cerro Porteño, que era mais conhecido. E acabou classificando o Cúcuta, que caiu na semifinal. Ano passado, ninguém esperava que a LDU fosse campeã. Esse ano é a mesma coisa, precisamos ter cuidado – destacou Tcheco.
O time gaúcho terá como adversários no Grupo 7 o
Boyacá Chicó, da Colômbia, o Aurora, da Bolívia, e o vencedor do confronto entre Pachuca, do México, e Universidad do Chile. As equipes disputam a primeira partida da pré-Libertadores no dia 28 de janeiro, no Chile.
Segundo o meia, também é difícil apontar possíveis favoritos:
– O respeito é muito mútuo com as outras equipes e acho que durante o torneio as coisas vão começar a se desenhar. Em 2007, foi mais ou menos assim. Nós não éramos nem um pouco favoritos para ir à final e depois que chegamos ao mata-mata, fomos provando jogo a jogo – afirmou
A equipe trabalhou na manhã desta quarta e realiza jogo-treino com o São Paulo, equipe amadora de Bento Gonçalves, às 17h. A provável escalação terá: Victor; Ruy, Léo, Réver e Fábio Santos; Diogo, Willian Magrão, Tcheco e Souza; Reinaldo e Alex Mineiro.
Leo Soares
(informações clickrbs)