segunda-feira, 18 de maio de 2009

Finalmente foi apresentado o novo técnico do Grêmio Paulo Autuori!


Hoje, próximo as 14:20hs no estádio Olímpico, Paulo Autuori foi apresentado como novo técnico do Grêmio. Falando manso e com palavras educadas, contou o que fará com este novo desafio.

- Minha vontade é de ser melhor do que sou, por isto que aceitei este desafio, agora vamos dar sequencia no trabalho que foi feito, e se o Grêmio for campeão da Libertadores, vou entregar minha medalha para o Marcelo Rospide - diz Paulo Autuori.

Com estas palavras, pode-se analisar o que será feito. Amanhã chegará o preparador físico, e assim, começará as avaliações dos jogadores.

Hoje já teve coletivo no campo suplementar do Olímpico, e o Autuori pode avaliar os jogadores que tem no elenco.

Também será feito um trabalho junto as categorias de base, onde se precisar de um jogador para completar o grupo, este será puxado aos profissionais. Esta mescla precisa ser feita, fisicamente, profissionalmente, mentamente e taticamente.

Paulo Autuori, veio com a convicção dos dirigentes e com o apoio total para dirigir o Grêmio e atingir todos os objetivos traçados. Autuori assinou contrato até 31 de dezembro de 2010.


Leo Soares

(GuaibaEsportes.com.br)

Grêmio finaliza negócios!

Confirmado hoje a transferência de 3 jogadores do elenco do Grêmio, Reinaldo e Perea estão indo para o Palmeiras do técnico Vanderlei Luxemburgo. Reinaldo encerra seu contrato dia 31 de maio e Perea está indo para quitar uma dívida de 7 milhões de dólares junto ao condomínio de credores do Grêmio.
Após estas transferências, o Grêmio consegue liberar na sua folha de pagamento algo em torno de R$ 200.000,00.
Hoje a tarde o técnico Paulo Autuori faz o primeiro treino com o grupo de jogadores do Grêmio, apartir de então, o técnico e a diretoria passam esta semana a decidir novos reforços para o restante da temporada e para a próxima, a diretoria já avisou que não medirá esforços para atender os pedidos do seu novo técnico.
Leo Soares
(GuaibaEsportes.com.br)

Grêmio perde jogo contra Atlético, com erro de árbitragem!


O Grêmio do técnico interino Marcelo Rospide, jogo de igual pra igual contra o time de Celso Roth, antigo treinador da equipe. O Grêmio mostrou que tinha condições de vencer a partida, mas por alguns detalhes não conseguiu vencer o jogo, incluindo vários erros de arbitragem, que invertia lances para o Atletico Mineiro, além de um penalti mal marcado a favor do Atlético aos 47 minutos do segundo tempo, o que decretou a derrota da equipe de Marcelo Rospide.


Leo Soares

(GuaibaEsportes.com.br)

Inter com time misto vence Palmeiras!

A Equipe de Tite, que montou um time misto para enfrentar o Palmeiras, venceu o todo poderoso estrategista Vanderlei Luxembrugo num jogo de várias oportunidades de gols para ambas as equipes. O Inter venceu por 2 x 0 o Palmeiras, com ótima atuação de Taison. O garoto se destacou pelos dribles e a movimentação em quase todos os lances da partida. taison levou perigo todas as vezes que chegou a frente da área do Palmeiras.
Agora o Inter se prepara para jogar contra o Flamengo pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Tite deve escalar o que tem de melhor.
Leo Soares
(GuaibaEsportes.com.br)