segunda-feira, 14 de setembro de 2009

O Tricolor vence fora e fica a 4 pontos do G4

O Grêmio conseguiu manter um padrão de jogo com os reforços nesta rodada, a volta de Vítor da Seleção Brasileira e Maxi Lopez no ataque, fizeram as diferenças do jogo contra o Nautico no Recife, onde a vitória por 2 x 0 se consolidou com os gols de Souza e Jonas, os dois artilheiros do Grêmio neste ano.

Jonas é artilheiro do campeonato, e Souza um dos melhores meio armador do campeonato brasileiro, dois jogadores que poderiam estar fora do Grêmio neste momento, se não fosse a convicção dos dirigentes. Jonas estaria fora do pais e Souza estaria no São Paulo.

Paulo Autuori montou um time muito diferente do que todos estavam acostumados. Vitor, Mario, Rafael, Rever e Bruno Colasso, Adilson, Fabio Rochemback, Tcheco e Souza, Jonas e Maxi Lopez.

Para o próximo jogo é em casa contra o lanterna Fluminense, e depois joga contra o Goiás, dois jogos importantes para pontuar para entrar no G4.

Leo Soares

Inter perde em casa e perde a chance de ser líder

O Inter teve a grande chance do campeonato de ser líder da competição na tarde deste domingo, em jogo pela 24º rodada contra o Cruzeiro dentro do Beira-Rio, se não fosse a derrota por 3 x 2 para o vice-campeão da libertadores 2009.

O Inter abriu o placar com um gol de penalti, marcado por Alecsandro, o Crueiro logo em seguida empatou com Gilberto também de penalti. O segundo gol cruzeirense também veio com Gilberto, fazendo um gol de cabeça. O inter empatou o jogo em cobrança de falta batida por Andrezinho, mas 1 minuto depois, Tiago Ribeiro converteu o terceiro gol e finalizou o placar.

Agora o Inter fica em 2º colocado na tabela de classificação com 1 ponto a menos que o Palmeiras que também perdeu o jogo para o Vitória. O Inter enfrenta o Vitória no Barradão na próxima rodada.

Leo Soares