terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Jadilson é jogador do Grêmio para 2009

As 14:00hs desta terça-feira, o Grêmio anuncia em seu site a contratação do lateral direito Jadilson ex-São Paulo. Jadilson chega para compor o grupo que vai disputar a Libertadores 2009 e reforçar o lado esquerdo do time gremista. Jogador foi indicado pelo treinador Celso Roth com quem já trabalhou no Goiás em 2006 onde chegaram ao 3º lugar do campeonato Brasileiro.
Jadilson chega hoje a Porto Alegre para fazer exames e assinar o contrato até o final do ano, seu desejo em vir para o Grêmio foi decidido, devido ao São Paulo estar com a equipe pronta e ter anunciado a contratação de Junior Cesár, então Jadislon seria o 3º lateral esquerdo. Com esta avaliação, ele mesmo decidiu ir para o Grêmio para disputar a Libertadores 2009.

Leo Soares

Em entrevista ÁLVARO diz que tem que sofrer na pré-temporada

Uma das principais lideranças do grupo do Inter, o zagueiro Álvaro comemora o início da pré-temporada, a partir desta noite, quando o grupo parte para Bento Gonçalves. Para o jogador, é necessário sofrer na Serra. – Na reapresentação mesmo o presidente definiu que nosso ano tem de ser de sacrifício, luta, agressividade. Qualidade não preciso nem falar pois mostramos isso no final da temporada passada. Temos de sofrer na pré-temporada para, depois, cada jogo que a gente disputar vire uma guerra – definiu o zagueiro. Contratado no meio de 2008, Álvaro festeja o fato de poder iniciar o ano e se preparar junto com os companheiros. Como tinha de buscar um lugar no grupo, acabou se lesionando. – Tem de começar e, pouco a pouco, entrando em ritmo de jogo – resume. Com a possível venda de Edinho para o futebol italiano, Álvaro deve assumir o posto de capitão do Inter. Mas, ainda que fique evidenciada a liderança no grupo, o zagueiro não se mostra preocupado com o posto. – Todo jogador tem de assumir seu ponto de responsabilidade. Claro, existe aqueles cinco ou seis jogadores que têm de ser os capitães. Houve isso em 2008 e tem de começar desde agora para empurrar os mais jovens e os demais assumirem a responsabilidade – concluiu.
Leo Soares
(radio gaucha)

Grêmio deve anunciar ainda hoje Herrera e Jadilson

O Grêmio pode confirmar mais dois reforços ainda nesta terça-feira. Segundo o assessor de futebol André Krieger, faltam poucos detalhes para que o clube acerte as contratações do atacante Herrera, ex-Corinthians, e do lateral-esquerdo Jadílson, que disputou o Brasileirão 2008 pelo Cruzeiro. O dirigente salientou que esses devem ser os últimos reforços do grupo para o primeiro semestre de 2009.
– São necessárias ainda algumas assinaturas, principalmente com referência ao Herrera. Essas assinaturas estão sendo providenciadas ainda hoje. Espero que na parte da manhã em Buenos Aires com os clubes (Gimnasia y Esgrima e San Lorenzo) detentores dos direitos econômicos – explicou.
O Tricolor já acertou com os laterais Ruy e Fábio Santos, o volante Diogo, os zagueiros Fábio Ferreira e Rafael Marques, e o atacante Alex Mineiro. O assessor observou evolução no grupo e espera que os nomes se confirmem em campo.
– O Grêmio se reforça com relação ao ano passado. São reforços importantes nas alas, também no ataque e na defesa. Esses nomes acabam suprindo eventuais carências em setores na equipe. Está bem servido para enfrentar as competições em 2009 – declarou.
Leo Soares
(Clickrbs)