segunda-feira, 6 de julho de 2009

Grêmio pode perder Vitor e Rever para o Exterior


Depois das participações em Libertadores e Copa das Confederações o goleiro Vítor pode deixar a equipe tricolor juntamente com o zagueiro Rever. Com a saída de Réver, o Grêmio já está tratando de contratar outro zagueiro, um sonho antigo pode chegar ao Olímpico, Fabiano Eller zagueiro do Santos, em uma troca com o atacante Alex Mineiro, já que os dois jogadores são donos de seus passes e só trocariam de clube sem multa para nenhuma das partes. Já a perda do Goleiro, o tricolor teria que renovar imediatamente com o goleiro Marcelo Groeh, já que seu contrato termina em dezembro e o mesmo não teria intensão de renovar.

Podem também deixar o Olímpico, Jonas, Jadilson e Ortmann. Com as saídas de Fábio Ferreira e Ruy que já rescindiram seus contratos, o Grêmio terá um alívio na folha salarial em torno de R$ 700 mil mensais.

A diretoria com Luiz Onofre Meira, juntasse com Paulo Autuori apartir desta terça-feira para rever as categorias de base do clube, com o intuito de começar a integração da categoria junto ao profissional, com isto a diretoria espera descobrir alguns talentos para terminar o ano e conseguir a classificação para a libertadores 2010. Esta integração também servirá para ajudar nas finanças, como nos salários mais baixos do que possíveis contratações.


Leo Soares

(GuaibaEsportes)

Gremio faz 4 gols de atacantes


Depois da desclassificação na libertadores da América, por motivos da falta de gols dos atacantes, o Grêmio numa tarde inspiradora dos atacantes argentinos, faz 4 gols em cima do Atlético Paranaense dentro do Olímpico, com 2 de Maxi Lopez e 2 de Herrera, o Grêmio venceu por 4 x 1 com Rafael Moura descontando para os paranaenses. Com isto, os argentinos são os artilheiros do tricolor no campeonato Brasileiro.

Paulo Autuori, insistiu muito nos treinamentos e nas entrevistas, que o hora iria chegar, que os atacantes são de qualidade, e também ele demorou para definir o ataque titular. Agora definido, já sabemos que a dupla de argentinos tem qualidade e mostrou que pode dar alegrias ao tricolor neste campeonato.

O objetivo da diretoria em buscar a vaga na libertadores de 2010 é o principal foco, mas nada esconde que o grupo terá algumas dispensas nesta próxima janela, para poder pagar as contas do clube e deixar os salários em dia.

Neste jogo, Paulo Autuori, já começou a colcoar jogadore da Base, para dar ritmo de jogo, com esta atitude, mostra que o Grêmio está buscando na base algumas soluções para o resto do ano.


Leo Soares

(GuaibaEsportes)

Inter vence o Nautico em Recife


O Internacional venceu o Náutico em Recife, depois da perda do título da copa do Brasil para o Corinthians, com o intuito de recuperar a auto-estima e dar uma alanvacada para o título do campeonato Brasileiro.

O Internacional venceu por 2 x 0 com dois gols de Nilmar, para a felicidade da torcida e diretores do clube. D´Alessandro mostrou que realmente não está num bom momento, enquanto estava 0 x 0 a partida, o Inter teve um pelnati a seu favor, e o Argentino desperdiçou.

Agora o Inter se preocupa com o segundo jogo da final da Recopa Sulamericana, onde já está perdendo por 1 x 0 para a LDU. o Jogo será na próxima quarta-feira dia 9 em Quito no Equador.


Leo Soares

(GuaibaEsportes)