terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Grêmio faz investida em Max Lopez e Herrera

Grêmio faz proposta para ter Maxi Lopez por empréstimo de 1 ano, e a diretoria do FC Moscou aceita emrpestar o atacante argentino por 1 ano ao tricolor. A respota vem ainda esta semana. Já o atacante também argentino Herrera, pode ser adquirido pelo Grêmio ainda hoje, pois a diretoria aguarda um retorno do clube do atacante que tem os direitos federativos dele.
Com estas contratações, o técnico Celso Roth já estará com os atacantes solicitados para disputar a Libertadores 2009. Falta um Zagueiro experiente e um Lateral direito de oficio.
Leo Soares
(informação radio bandeirantes)

Souza encerra pré-temporada como destaque do Grêmio

O Grêmio que descerá a Serra na terça-feira rumo a Santa Maria, para a estreia no Gauchão, não deverá ser o mesmo da Libertadores. Tudo se explica pela necessidade de reforços devido à perda de Rafael Carioca e Felipe Mattioni. Celso Roth quer dois atacantes e um zagueiro, mas não um meia: ele é Souza.Há também a questão do esquema – Celso Roth testou o 4-4-2 como alternativa ao 3-5-2. Ainda que a preferência do técnico seja pelo esquema de três zagueiros, vice-campeão brasileiro de 2008, é possível que a nova formação acabe colocada em prática. Assim foi nos dois jogos-treinos contra amadores da região, dos quais o melhor desempenho aconteceu no primeiro, diante do São Paulo.A partida revelou boa cadência no 4-4-2. Escalado na meia, o polivalente Souza flutuou entre esquerda, centro e direita. Apareceu como centroavante e marcou dois gols de cabeça, um em cada confronto. Contra o Flamengo, sábado, chutou de fora da área e acertou o ângulo.Nos dois cabeceios que viraram gol, Souza recebeu cruzamentos de Fabio Santos. Vindo do Santos, o lateral-esquerdo deixou boa impressão. Apoiou bastante e cruzou com qualidade. No 3-5-2 do treino de ontem, porém, foi discreto.Tcheco e Alex Mineiro engrossam a lista dos que agradaram. O capitão, porque voltou a dar assistências – passou para o gol de Souza, sábado, e lançou Alex Mineiro quando este concluiu com categoria na quarta-feira, contra o São Paulo. O atacante exibiu um chute qualificado.Contratado ao Figueirense, o volante Diogo treinou o tempo todo como titular – só perdeu a vaga ontem, no 3-5-2. Bom de chute e de desarme, teve alguma dificuldade nos passes. Um erro redundou em gol do Flamengo, sábado.Diogo deu a vaga ao zagueiro Rafael Marques, outra cara nova. Em princípio, ele luta pela titularidade com Heverton. Se o coletivo de ontem é indício, o carioca de 25 anos superou as atuações modestas do início e pode confirmar presença no Gauchão como titular.

Leo Soares
(clickrbs)

Lateral Arilton é apresentado no Beira-Rio


O lateral-direito Arilton, de 19 anos, foi apresentado oficialmente como reforço do Inter, na tarde desta segunda-feira, no Beira-Rio. Com a camiseta colorada, o jogador se disse otimista com a transferência e que fará uma “disputa sadia” com Bolívar pela posição.
– O Inter é um dos maiores clubes do país, se não for o maior. Um time que sempre entra para disputar o título. Não conheço muito o Bolívar, mas vim para fazer uma disputa sadia pela posição – comenta.
Arilton tem 1,83 de altura. Como característica principal, ele ponta a velocidade para atacar e defender.
– Sou um lateral rápido, de qualidade tanto ofensiva quando defensiva – opina. O lateral-direito, que vem da base do Coritiba, também se apresenta como batedor de faltas.
– Espero fazer uma história muito bonita aqui no Inter. Do grupo, conheço o Giuliano. Joguei muito contra ele lá no Paraná – finaliza.


Leo Soares

(clikrbs e radio gaucha)

Mauro Galvão confirma que Grêmio ainda quer Herrera

Na busca por mais um atacante, o Grêmio ainda não desistiu de Herrera. Na primeira tentativa, o Gimnasia y Esgrima La Plata recuou a proposta gremista pelo empréstimo. A nova investida é pela compra da metade dos direitos federativos do atleta. Nesse caso, o Tricolor estaria disposto a oferecer US$ 1 milhão (mais de R$ 2,3 milhões). O diretor executivo de futebol do Grêmio, Mauro Galvão, confirma que as negociações continuam.
– Temos convicção de que é um jogador que pode nos ajudar. Ele tem bastante identificação com o Grêmio, teve boa passagem pelo clube, não precisaria de tempo de adaptação. É esse o nosso objetivo na busca pelo Herrera – comenta.
As tratativas, no entanto, não devem ser concluídas rapidamente. O Grêmio precisa entrar em acordo com o Gimnasia y Esgrima La Plata, que possui 50% dos direitos do atacante, com o San Lorenzo, que tem 25%, e com o empresário Raúl Delgado, que tem os outros 25%.
– É difícil ser fechado rapidamente porque depende de várias partes, e isso sempre requer mais cuidados para que todos fiquem de acordo – explica Mauro Galvão.
A janela de tranferências do início do ano fecha no dia 31 de janeiro.
Leo Soares
(clickrbs)