sexta-feira, 10 de abril de 2009

Dívida do clube com o treinador atrapalha contratação de Renato!

Esta cada vez mais difícil de Renato Gaucho ser o treinador do Grêmio, Renato só aceitaria vir para o Olimpico se o clube quitasse uma dívida antiga. Rentao emprestou dinheiro para o Grêmio em um determinado período no passado, e agora para desembarcar em Porto Alegre, só com a dívida quitada. Esta dívida já está sendo paga, no final do ano passado o Grêmio e o Renato acertaram a pendência ficando o clube de pagar em 3 anos, colocando o treinador na lista de credores do clube, e o treinador aceitou a proposta, mas para vir ao Grêmio precisaria da dívida quitada.
Paulo Autuori é o nome mais forte, o Grêmio fica na espera até segunda-feira para ter esta resposta do Xeique para liberá-lo.
Leo Soares
(guaiba)

Inter sofre com as bolas cruzadas para sua área!

Um drama acentuado pelas recentes atuações toma proporções cada vez maiores e causa desconforto no vestiário do Inter. Foram apenas 15 gols sofridos no ano até agora. Porém, quase a metade deles nasceu de bolas alçadas à área – três nos último quatro jogos. Contra o Guarani, quarta-feira, uma falha de Álvaro impediu a classificação direta às oitavas-de-final.No lance, o zagueiro errou o tempo da bola, foi encoberto e deixou Romário livre para marcar. O histórico de falhas na defesa preocupa. No segundo tempo do Gre-Nal, foram três cruzamentos e três calafrios na torcida: o cabeceio de Réver salvo por Guiñazu sobre a linha; o cabeceio de Jonas no poste; a saída errada de Lauro seguida de chute, com gol aberto, de Fábio Santos.Contra o Juventude, Mendes e Juan Pérez fizeram gols de cabeça. Contra o União-MT, Lauro evitou o vexame da eliminação ao salvar cabeceio de Diogol, o ídolo de Rondonópolis.Principal envolvido na última patuscada da defesa, Álvaro esticou a estada em São Paulo e perdeu o treino da tarde. Índio tentou explicar as razões para tantas falhas. E mostrou desconforto ao tratar do assunto:— O time é dono da defesa menos vazada da competição. Está muito bem postado. Cada um tem o direito de falar o que quiser. Sempre trabalhamos aqui para melhorar.A comissão técnica está alerta. Os trabalhos específicos feitos por Tite em jogadas de bola parada ou cruzamentos defensivos se mostraram insuficientes. Na véspera dos jogos ou na palestra no vestiário, DVD’s com os lances são exibidos. Antes do Gre-Nal, por exemplo, foram mostradas as falhas do jogo contra o Juventude.— A equipe nunca deixará de tomar gols assim, mas tem que diminuir — admite o auxiliar Cléber Xavier.Não está descartado trabalho individual, caso falhas específicas sejam identificadas. O que, na avaliação de Tite e sua equipe, não é o caso do lance de Álvaro em Campinas. O preparador físico Fábio Mahseredjian garante que o zagueiro está em forma. Falta-lhe apenas ritmo de jogo, devido à parada de 17 dias por problemas musculares. Xavier admite que o zagueiro ficou aquém, se comparado ao seu próprio potencial.O goleiro Lauro é outro cujo rendimento despencou quando a bola cruza a área do Inter. Ele reconhece as falhas, como a saída errada no lance em que Fábio Santos errou o gol no Gre-Nal. Lauro perdeu o tempo da bola e se embolou com os zagueiros.— Se for para ajudar, vou sair. Jamais vou esconder, mas sou passível de erros, Não é por causa disso que vou me esconder sob as traves — avisou o goleiro.
Leo Soares
(clickrbs)

Julinho Camargo não comando mais o Grêmio!!


Definitivamente a crise se instalou no Olímpico, com o pedido de demissão do Técnico dos Juniores Julinho Camargo, a crise ficou mais forte, mostrando que a diretoria não está sabendo controlar e administrar o clube como deveria. Julinho Camargo comandou os juniores por 5 anos e ganhou quase todas as competições que disputou, também lançou para o profissional jogadores como Anderson, Carlos Eduardo, Lucas, Léo, Felipe Mattione, Rafael Carioca, Anderson Pico e outros.

Julinho Camargo ta saindo devida a falta de oportunidades no clube, insatisfeito com tudo o que fez e com pouca aposta em seu trabalho, portanto, aceitou o convite para ser auxiliar tecnico de Paulo Cezar Carpegiani no Vitória da Bahia.

O Diretor médico do clube Alberto Rosa também pediu demissão.


Leo Soares

(guaiba)

Pendência antiga é entrave para contratação de Renato Gaúcho!!

O Grêmio segue sem técnico e aguardando que Paulo Autuori convença o xeque dono do Al-Rayyan a liberá-lo imediatamente para retornar ao Brasil. Os dirigentes garantem que não há um Plano B. Ainda que a torcida tenha gritado o nome de Renato Portaluppi na recente vitória sobre o Aurora, um acerto com o ídolo não seria tão fácil quanto parece. O técnico, que passou a tarde desta quinta-feira com amigos na praia de Ipanema, no Rio, tenta acertar pendência com o clube antes de fechar qualquer negociação para ser o comandante do vestiário gremista.
De acordo com informações do repórter Sérgio Boáz, da Rádio Gaúcha, no final da noite desta quinta, a dívida gira em torno de R$ 1 milhão. E Renato Gaúcho só aceitaria treinar o Grêmio com este valor quitado.
Leo Soares
clickrbs

Autuori diz que ainda não tem definição sobre futuro no Al-Rayyan!!

Cotado para assumir o posto deixado por Celso Roth, no Grêmio, o técnico Paulo Autuori emitiu uma nota nesta quinta-feira esclarecendo que não autorizou ninguém a falar em seu nome a respeito de sua permanência ou saída do Al-Rayyan, do Catar, clube com o qual tem contrato até maio. Em matérias publicadas nesta quinta-feira pela imprensa brasileira, o agente paulista Rodolfo Fortes deu declarações sobre o assunto sem a autorização do treinador. – Não tenho representante no Golfo e apenas minha assessoria de imprensa tem o aval para dar informações sobre mim. Ainda não me pronunciei em respeito ao Al-Rayyan e ao Grêmio e vou dar os devidos esclarecimentos no momento oportuno – explicou Autuori. O treinador ainda disse que sequer conhece o treinador gaúcho Danilo Martins, do time de futsal do Al-Arabi. Ele foi apontado nas matérias como intermediário dos contatos com Grêmio. – Meu contato com a imprensa sempre foi franco e direto. Se não me pronunciei até o momento, é porque não há nada definido. Só não posso deixar pessoas que nada tem a ver comigo falarem em meu nome – disse.
Em matéria publicada nesta quinta, Rodolfo Forte disse que Autuori só deixará o Al-Rayyan após 28 de maio.
– É impossível que Autuori deixe o Catar agora. Ele tem compromissos com o xeque e jamais fecharia portas por aqui saindo antes – disse Forte. – Uma potência como o Grêmio tem pressa para contratar. Infelizmente, o Autuori só estará livre ao final de maio – acrescentou o agente paulista, que vive há 10 anos em Doha.
Leo Soares
clickrbs

Magrão cauteloso sobre a chance de jogar contra a Ulbra!!

O volante Magrão ainda não sabe se poderá defender o Inter diante da Ulbra, no jogo marcado para as 19h (horário de Brasília) deste domingo pelas semifinais da Taça Fábio Koff, o segundo turno do Gauchão. O jogador, que foi desfalque de última hora na vitória sobre o Guarani pela Copa do Brasil, apenas correu ao redor do campo suplementar. Se conseguir treinar na sexta, ele vai para o jogo. Mas o atleta preferiu se mostrar cauteloso quando à possibilidade.
– Se o jogo fosse amanhã eu não teria condições. Agora é esperar, acordar melhor amanhã e conseguir treinar à tarde. Hoje só corri ao redor do gramado. Se conseguir treinar amanhã no fim da tarde, vou saber se tenho condições de estar à disposição. Senti o desconforto antes do jogo e optamos pela preservação – disse o volante.
A escalação do Inter já havia sido divulgada momentos antes do apito inicial da partida desta quarta em Campinas, mas, na última hora, Magrão foi sacado da equipe para a entrada de Glaydson. Após o jogo, o volante revelou ter sentido um desconforto muscular.
– Atleta quer sempre estar em campo, mas eu não posso ir contra um departamento médico tão qualificado como é o do Inter – disse o jogador.
Se Magrão não puder jogar, Sandro será o único volante titular em campo, já que o capitão Guiñazu está suspenso devido ao terceiro cartão amarelo recebido no Gre-Nal do último domingo. As opções de Tite são Andrezinho, que pode substituir Guiñazu, e Glaydson, que pode voltar a atuar na vaga de Magrão. Giuliano, porém, também pode aparecer na equipe.
Leo Soares
clickrbs