quarta-feira, 1 de abril de 2009

Tite ressalta importância de ter mais opções no grupo colorado!!

Na última vez em que escalou um Inter reserva, o técnico Tite viu Alecsandro anotar dois gols na vitória por 4 a 1 sobre o Veranópolis. O titular da posição, Nilmar, voltou e fez três na goleada por 6 a 2 no Esportivo. Para o treinador, mais importante que a dúvida ao escalar o time é o sentimento de contar com um elenco qualificado. Por isso, ele espera uma boa atuação dos jogadores que enfrentam o Avenida a partir das 19h30min (horário de Brasília) desta quinta no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, pela última rodada da fase de grupos da Taça Fábio Koff, o segundo turno do Gauchão.
– Quando o Alecsandro jogou e fez dois gols, pensei "e agora, como vai ser?". Quando o Nilmar fez três, pensei "e agora?". Eu quero que o Glaydson faça um grande jogo para dizer "que bom que temos o Glaydson com esta condição, que bom que temos mais opções". O atleta ganha em valorização e o grupo se fortalece – explicou o treinador após o treino realizado na tarde desta terça no Estádio do Vale.
Leo Soares
clickrbs

D'Alessandro já está clinicamente recuperado de lesão muscular!!

O meia D'Alessandro já está clinicamente recuperado da lesão muscular que o afastou dos últimos jogos do Inter. De acordo com o médico Luiz Crescente, o jogador, que sentiu um problema na coxa, está evoluindo muito bem, dentro do calculado pelo departamento médico.
– Ele está evoluindo muito bem, está clinicamente recuperado. Agora depende apenas de como ele vai se apresentar fisicamente. Com esse jogo da Seleção no Beira-Rio, a gente teve uma semana um pouco atribulada. Vamos ter uma noção melhor da condição dele na quinta-feira.
D'Alessandro já está fazendo trabalhos físicos, mas ainda ficará de fora da partida desta quinta, contra o Avenida, e também das quartas-de-final da Taça Fábio Koff, no domingo. O retorno aos gramados pode ocorrer na próxima quarta-feira, na partida contra o Guarani-SP, pela Copa do Brasil.
– Temos que ver agora como ele está fisicamente. Não é mais um problema médico – completa Crescente.
No início de março, D'Alessandro sentiu dores musculares que o tiraram dos primeiros jogos da Taça Fábio Koff. Recuperado, ele tentou voltar aos treinos no dia 17, mas acabou sofrendo uma lesão muscular na coxa. O argentino não joga desde a vitória sobre o União-MT, pela Copa do Brasil, em 4 de março.
Leo Soares
clickrbs

Celso Roth faz cobrança rígida a Douglas Costa em treino

A manhã de quarta-feira foi de trabalho no Estádio Olímpico. Os jogadores treinaram, visando a partida contra o Caxias, às 15h45min desta quinta, no Estádio Centenário, pela última rodada da primeira fase da Taça Fábio Koff. No trabalho de hoje, o técnico Celso Roth cobrou muito o meia Douglas Costa.
Segundo o repórter Luís Henrique Benfica, da Rádio Gaúcha, houve um momento em que Maxi López fez a jogada de pivô e não havia ninguém para penetrar, nem Herrera ou Douglas. Então, Celso Roth se dirigiu ao garoto e disse:
– Quando o Maxi López faz o pivô, a barreira, alguém tem que afundar, e tem que ser você. Velocidade é a única coisa que você tem. Tu estás fisicamente aqui, mas parece que não está interessado. A cabeça não está aqui. Você acha que sabe tudo, mas não sabe m... nenhuma – declarou Roth.
Após as cobranças, os demais jogadores tentaram apaziguar a situação.
O treinador deve escalar time reserva. A formação será testada para atuar também no primeiro jogo das quartas-de-final, no domingo. Assim, a equipe gremista deve iniciar a partida contra o Caxias com: Marcelo Grohe; Fábio Ferreira, Thiego e Heverton; Makelele, Júlio César, Maylson, Douglas Costa e Jadílson; Herrera e Maxi López.

Leo Soares
radio gaucha e clickrbs