quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Tcheco, acredita que acabou a mordomia em treino com Rochemback!

O novo reforço do Grêmio, o jogador Fábio Rochemback começou a treinar com o elenco nesta semana. A postura do jogador nos treinos, mostrando muita disposição e entrando duro em todas as divididas, vem surpreendendo não só aqueles que acompanham os treinamentos no Estádio Olímpico, mas também os próprios companheiros. Tcheco, com toda a sua experiência admitiu que o grupo não estava acostumado com esta forma de atuar. No entanto, mostrou-se muito satisfeito e revelou que esta atitude mostrada pelo atleta contagiou a todos, algo que já foi tema de discussão em outros casos.

– Não é um costume nosso. Mas foi bom. Os treinamentos estavam tendo muita cordialidade. Às vezes, é preciso de uma jogada mais dura para a gente sentir o ritmo dos jogos. Esta maneira que ele está atuando nos treinos é bastante positiva. Todos agora já estão entrando da mesma forma – disse o capitão da equipe.

Com a entrada de Rochemback, Túlio deve ser deslocado para a lateral-direita. O jogador recém contratado deve ajudar Tcheco e Souza na armação das jogadas no meia campo:

– É um jogador com bastante força física. Pelas características dele, gosta de sair para o jogo. Tem bastante qualidade – afirmou Tcheco.

Paulo Autuori tem alguns problemas para escalar o time do Grêmio que enfrenta o Vitória. No final dos treinos desta quinta-feira, Rafael Marques disputou uma bola com Adílson e levou a pior. Foi para o departamento médico, mas deve atuar no sábado. Mário Fernandes não treina pelo segundo dia consecutivo devido a uma pancada no tornozelo, mas, a principio, não preocupa.

Os ânimos mudaram e contagiaram a todos, com isto, os jogadores tem que mostrar para a torcida que as atitudes mudaram pelas bandas da Azenha e provar para todo o torcedor gremista que existe a chance de lutar pelo título.

Leo Soares

Danrlei e Cesar na Calçada da Fama


A cada dois anos, um dos momentos mais esperados das festividades de aniversário do Grêmio é a homenagem a ex-atletas na Calçada da Fama. Na comemoração dos 106 anos, dois atletas serão eternizados no Estádio Olímpico. No dia 14 de setembro, o atacante Cesar, autor do gol do título da Copa Libertadores de 1983 e o goleiro Danrlei, multi-campeão com o Grêmio dos anos 90, colocarão seus pés na Calçada da Fama, localizada próxima ao Memorial Hermínio Bittencourt. As indicações foram aprovadas em reunião realizada pelo Conselho Deliberativo do Grêmio na noite desta quinta-feira. Na mesma reunião, as contas do primeiro semestre de 2009 foram apresentadas pelos conselheiros presentes na reunião, além da inclusão de Renato Martini como novo membro do Conselho Fiscal do Tricolor. A cerimônia da Calçada da Fama acontece às 18h30.

Leo Soares

(www.gremio.net)

Atacante Alan Kardec reforça o Inter


O Internacional ganhou mais um jovem reforço para a temporada. O atacante Alan Kardec, 20 anos, foi contratado por empréstimo junto ao Vasco da Gama até maio de 2010. O jogador é uma das promessas do futebol brasileiro e, inclusive, disputará o Mundial Sub-20 no Egito a partir do final deste mês.

Alan Kardec começou nas categorias de base do Vasco em 2000. Sete anos depois, estreou no time profissional. Em 60 jogos pelo time do São Januário, marcou 14 gols. Sua principal virtude é o cabeceio. "A minha estatura elevada (1m86cm) ajuda bastante na hora de cabecear. Mas não sou de ficar só na área", avisa o reforço colorado.

O atacante assinou o contrato na tarde desta quinta-feira, no Beira-Rio. Entretanto, o jogador se apresentará ao clube colorado somente em outubro. Isso porque ele integra a Seleção Brasileira Sub-20 que irá disputar o Mundial da categoria no Egito, entre os dias 24 de setembro e 16 de outubro. Ele será companheiro de Sandro e Giuliano, outros colorados também convocados pela seleção de base. "Conheço bem o Giuliano, o Sandro e o Walter de outras convocações (estava no grupo campeão sul-americano no começo de 2009). Venho para somar ao grupo. Mas sei que uma oportunidade vai acabar aparecendo. Quero estar preparado", projeta.

Leo Soares