quinta-feira, 26 de março de 2009

Alex Mineiro diz que gol vai sair no momento certo


O relacionamento de Alex Mineiro com o gol e com a bola já viveu dias melhores. Contratado para ser o artilheiro do Grêmio na temporada, o atacante tem sido coadjuvante de Jonas. Apesar da má fase, o jogador acredita que a bola começará a entrar na hora certa, no momento decisivo.
"Tenho tentado de todas as maneiras, mas não estou conseguindo marcar. No momento certo ele vai sair. Sei que a cobrança sobre mim será grande. No momento certo ele vai sair", reforçou o ex-palmeirense, principal goleador do Alviverde em 2008.
Essa é a segunda vez que o camisa nove gremista apela ao "momento certo" para acabar com sua seca de gols. Enquanto a hora de marcar não chega, Alex Mineiro vê sua titularidade ficar ameaçada. Com poucos gols no ano e com Herrera e Maxi López entrando em forma, sua titularidade começa a ficar a perigo.
Caso a seca não termine e o banco de reservas seja o seu destino, Alex demonstra serenidade. "Vejo isso com naturalidade. Temos grandes jogadores. Vou aceitar da melhor maneira possível. Isso é uma decisão do treinador", finalizou o atleta, que teve propostas do Santos e do futebol japonês antes de acertar seu ingresso no time gaúcho.


Leo Soares

(redação Terra)

Recuperado, Andrezinho treina normalmente no Inter


O meia Andrezinho participou normalmente do treino do Inter na manhã desta quinta-feira no gramado suplementar do Beira-Rio. O jogador se mostrou recuperado do desconforto muscular sentido na partida contra o Esportivo, na terça. Com isso, Andrezinho deve ser confirmado no time que enfrenta o Juventude no sábado em Caxias, pela Taça Fábio Koff.

Antes dos trabalhos desta quinta, o técnico Tite reuniu o grupo para uma conversa. Em seguida, os jogadores foram divididos em três grupos para o chamado treino alemão em campo reduzido e em dois toques.
O Inter deve enfrentar o Ju com o seguinte time: Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Marcelo Cordeiro; Sandro, Guiñazu, Magrão e Andrezinho; Taison e Nilmar.


Leo Soares

(informações clickrbs)

Tcheco: Se alguém não sabia o que é Libertadores, ficou sabendo

Altitude, pressão, erros de passes e de finalizações, confusões em campo e expulsão. Tudo isso esteve presente no jogo entre Grêmio e Aurora, na noite desta quarta, na Bolívia, na Copa Libertadores. O capitão Tcheco, que marcou o gol da vitória gremista por 2 a 1, no segundo tempo, diz que quem ainda não sabia o que é uma Libertadores, ficou sabendo.
– É uma situação que a gente tem que saber lidar nesse momento. Com certeza vão vir cobranças e críticas, é uma coisa que tem que saber lidar para não agravar nos próximos jogos – se explica o camisa 10 pelos gols perdidos pela equipe. – Hoje, por exemplo, podíamos ter matado o jogo. Mas eles empataram, o Jonas foi expulso. Se alguém não sabia o que é Libertadores, ficou sabendo – completa.
A exemplo dos outros jogos na Copa Libertadores, contra Universidad de Chile e Boyacá Chicó, o Grêmio perdeu muitos gols contra o Aurora. Tcheco lamenta tal situação, mas comemora a vitória.
– Merecíamos ter feito antes, depois pagamos o pecado pelos gols que acabamos não fazendo, mas enfim, o mais importante foram os três pontos – destaca.
O gol de Tcheco, que deu a vitória ao Grêmio aos 41 do segundo tempo, foi marcado com ajuda do goleiro. O capitão cobrou falta, Dulcich tentou segurar a bola, mas deixou ela escapar e entrar no gol.
– É aquela velha história: tem que chutar para ver se vai sair o gol. Independente se a bola foi ou não como eu queria, eu tive a felicidade de fazer naquele momento – analisa.
Tcheco já pensa em vencer nos próximos jogos para que o Grêmio ganhe o direito de decidir as partidas das fases finais dentro do Estádio Olímpico. Por enquanto, o Tricolor é o líder no Grupo 7, com sete pontos.
– Os resultados foram importantes nesse aspecto, pela liderança do grupo. E agora temos confrontos em casa. Dependendo dos próximos jogos, se tivermos resultado positivo, podemos pensar em uma pontuação melhor para decidir em casa as outras fases – projeta.

Leo Soares
Informações (clickrbs)

Grêmio vence Aurora na Bolívia e assume liderança no Grupo 7


O Grêmio conseguiu o que queria na Bolívia: venceu o Aurora e alcançou a liderança no Grupo 7 na Copa Libertadores, com sete pontos. O resultado foi sofrido, mas a equipe tricolor fez 2 a 1 nos bolivianos na noite desta quarta, em Cochabamba.
Jonas, que foi expulso aos 13 do segundo tempo, abriu o placar aos 41 minutos da etapa inicial. No segundo tempo, Paredes empatou aos oito. Aos 41, porém, Tcheco cobrou falta e o goleiro Dulcich falhou feio, deixando a bola passar.


Leo Soares

informações ClickRbs

Nilmar elogia Taison e ainda sonha com a Seleção

Depois de anotar três gols na goleada por 6 a 2 aplicada pelo Inter no Esportivo, na noite desta terça em Bento Gonçalves, pelo Gauchão, o atacante Nilmar já sonha em voltar à Seleção Brasileira. Na tarde desta quarta, o goleador recém-casado elogiou o companheiro Taison e deixou claro que sabe que precisa estar bem no Colorado para ser lembrado por Dunga.
– Sempre há aquela esperança de poder estar entre os convocados, mas sempre sabendo que é difícil. Para um atacante, jogar na Seleção Brasileira é uma responsabilidade maior, e a concorrência é bem maior que em outras posições – disse o Nilmar. – Sempre sonho com esta possibilidade, sem esquecer que tenho de estar bem aqui no clube – completou.
Questionado sobre quem é o melhor atacante do Brasil, Nilmar lembrou o companheiro Taison. Humilde, o jogador afirmou que ainda "corre atrás" do parceiro e de outros jogadores.
– O Taison está entre os melhores. Iniciou muito bem e vem fazendo gols. O Keirrison, do Palmeiras, vem fazendo muitos gols. Eu estou voltando a fazer gols. Fiz oito neste ano, e o pessoal já fez mais de 10. Estou correndo atrás.
Nilmar lembrou o lance que originou o terceiro gol colorado sobre o Esportivo. Ele disse ter passado a bola de ombro para Taison porque o zagueiro do Esportivo estava em cima do lance.
– Estava acompanhando o Taison com velocidade, e tive de fazer o passe de primeira. O zagueiro já estava encostando também, e acabou saindo o gol. Isso fez o gol sair mais bonito. Se o gol não saísse, seria só mais um lance – disse.
Taison quer fazer 20 gols
No início do ano, o vice-presidente de futebol do Inter, Fernando Carvalho, disse que esperava que atacante Taison anotasse 20 gols até o meio do ano. Com a boa fase do jogador, o dirigente aumentou o número para 40. Mas o camisa sete colorado, que tem 14 gols até agora, espera atingir a meta inicial.
– A meta é de 20 gols, 40 é muito. Vamos com calma, mas vamos aproveitar a boa fase – brincou o atacante.
Leo Soares
Informações clickrbs

FÉRIAS

Desculpem a todos visitantes deste blog, estive em periodo de férias e com alguns problemas particulares, portanto, estou retomando e atualizando este blog todos os dias com várias informações da Dupla Gre-Nal.

Abraços

Leo Soares