quarta-feira, 15 de abril de 2009

Novela Autuori continua!

O Grêmio parece ter tempo para escolher o seu treinador, mas a diretoria ainda aguarda a resposta de Paulo Autuori, que o mesmo ja deu o prazo até sexta-feira, no máximo sábado para dar a resposta a diretoria Gremista se vem ou cumpre seu contrato com o Xeique. Tendo uma resposta negativa, a diretoria partiria para o plana B, algo que todos os gremistas querem desde que Celso Roth saiu, a espectativa é de Renato Gaucho. Mas de tanta especulação acredita-se que o Renato Gaucho, poderia estar chateado com a atual direção, por nem terem feito contato com ele, e terem criado o episódio de que ele só assinaria se recebesse o valor de R$ 1.2 mil a vista, desmentida por ele mesmo. Torcedores acreditam que a espera por Paulo Autuori, pode prejudicar o maior projeto até então desta diretoria que é a Libertadores da América.
Leo Soares
(guaiba)

Grêmio contará com apoio dos torcedores do Colo Colo no Chile!!

Mesmo longe de Porto Alegre, o Grêmio se sente em casa. No Hotel Sheraton, de Santiago, o QG da delegação gremista, a maioria dos funcionários torce para o Colo Colo, o clube mais popular do país e arqui-inimigo do Universidad de Chile. Há um fator que favorece o Grêmio: os dois chilenos se enfrentam domingo, pelo Apertura, como se fosse um Gre-Nal.Portanto, o Grêmio está adotado pelo Colo Colo. E assim o Grêmio decidirá contra o Universidad o rumo do Grupo 7 na Libertadores, às 22h, no Estádio Nacional. Atrás da decisão na competição, também existe a expectativa pela contratação de Paulo Autuori como técnico.Enquanto isto, o hotel da delegação virou uma casa de brasileiros que participam de convenções na cidade. Quase todos são paulistas, mas emprestam solidariedade aos jogadores no saguão do hotel. Mas os mais barulhentos chegaram ontem: a torcida foi engrossada por um grupo de 50 gaúchos.Maxi López, o jogador gremista mais conhecido no Chile, tem sido o mais assediado da delegação. Concedeu entrevistas a emissoras locais.A imprensa chilena insiste em dizer que a Libertadores divide as atenções com o superclásico, como é chamado o encontro entre Universidad de Chile e Colo Colo. A possibilidade de o técnico Sergio Markarián poupar alguns titulares e preservar seu time para o clássico não convenceu os jogadores do Grêmio. Para o capitão Tcheco, trata-se de um despiste:– Não acredito que um jogo de campeonato nacional seja mais importante do que um pela Libertadores. O adversário será bem mais difícil do que foi em Porto Alegre.Foram vendidos 25 mil ingressos antecipados. E são esperados mais de 50 mil chilenos no estádio onde foi realizada a Copa do Mundo de 1962. Contra a multidão de chilenos, pelo menos 400 gremistas são aguardados à noite.Com o auxiliar Rafael Vieira, responsável pela análise dos adversários por intermédio de vídeos, o técnico interino Marcelo Rospide montou a estratégia para enfrentar os chilenos. Treinou ontem à noite no Estádio Nacional e acertou a estratégia: definir o jogo logo no início.
Leo Soares
clickrbs

Apenas três gols colocam Taison à frente de Nilmar na tabela de goleadores!!

Taison e Nilmar fizeram 25 dos 59 gols do Inter no Gauchão. Ou seja, o equivalente a 42% da produção ofensiva do time saíram dos pés ou das cabeças deles. Tanta eficiência levou-os à disputa particular pelo título de goleador do campeonato na decisão de domingo, contra o Caxias, no Beira-Rio.
Afinados em campo, eles driblam perguntas embaraçosas sobre o assunto. Nilmar precisa fazer três gols para chegar aos 14 do companheiro. A pergunta é direta: quem será o dono da chuteira de ouro do Gauchão?– Nem penso nisso. Ela já está em boas mãos – garante Nilmar.– Ele (Nilmar) vai fazer só dois na final e me deixar como artilheiro (risos) – completa Taison.O bom humor da dupla no pátio do Beira-Rio, ontem, era reflexo da excepcional fase. Dos 14 gols marcados por Taison, cinco foram com passes de Nilmar. Dos 11 de Nilmar, quatro tiveram a ajuda de Taison.Para Nilmar, a boa fase é fruto da confiança. O centroavante lembra que Taison despontou no Gre-Nal do primeiro turno do Brasileirão.– É o ano dele (Taison), né? É um dos melhores atacantes do Brasil.Na hora de devolver o elogio e enaltecer o companheiro, Taison suspira e abre um sorriso. Afinal, está ao lado do do ídolo:– Ele conversa comigo toda hora, me ajuda. Não tem o que falar de um cara que passou por cirurgias nos dois joelhos e está jogando muito.
Leo Soares