segunda-feira, 25 de maio de 2009

Grêmio vence Botafogo com uma tarde de estréia!!

Na tarde deste domingo, o Grêmio recebeu o Botafogo pela 3º rodada do campeonato brasileiro 2009 e venceu por 2 x 0. Numa tarde de estréia do técnico Paulo Autuori. O Grêmio começou bem o jogo, dominou completamente o jogo todo, foi surpreendido apenas em bola parada pelo meio campista juninho. O tricolor que também estreou o novo uniforme já divulgado, conseguiu abrir o placar apenas no segundo tempo, com gols de Jonas e Fabio Santos.
Durante a partida, Paulo Autuori substitui Souza e Rever machucados, por Douglas Costa e Wilian Thiego respectivamente, Douglas costa, teve uma ótima atuação, deu movimentação e fez a correria que o técnico pediu para explorar os contra-ataques, devido o avanço do Botafogo quando o Grêmio fez os gols. Já Herrera que também entrou no lugar de Jonas, cansado, também entrou para explorar os contra-ataques, mas na oportunidade que teve de fazer seu gol, resolveu para e cortar para dentro chutando de esquerda.
Após a vitória consolidada, o técnico Paulo Autuori concedeu entrevista parabenizando o time, principalmente o setor defensivo, pois lá nem me preocupei, fizeram tudo com naturalidade, no meio para frente com o volante Tulio e Tcheco e Souza mais a frente, falta apenas detalhes para finalizarem com mais calma e converterem em gols, afirma Paulo Autuori.
Para o jogo contra o Caracas, vou esperar por Souza e Rever para definir a equipe.
Leo Soares
(GuaibaEsporte.com.br)

Inter vence Goiás surpreendentemente!

Inter vence o Goiás em Goiania por 1 x 0 com gol de Taison. Tite estrategicamente percebeu que o jogo já estava acomodado e resolveu fazer mudanças na equipe para conseguir a vitória. A entrada de Taison no segundo tempo, agitou o jogo, o jovem jogador desequilibrou o adversário com alguns lançamentos para o contra-ataque, onde um deles, ele recebeu um cruzamento de Marcelo Cordeiro e fez de cabeça o gol da vitória.
Com este resultado e com o time praticamente reserva, o Inter mostra que é um time a ser batido, tem jogadores capacitados de entrar em campo no lugar dos titulares e dar conta do recado. Tite está mais que feliz, tem um time nas mãos e conta com a união de todos os jogadores para conseguir atingir os objetivos, vencer. O grupo do Inter está focado junto com a diretoria, todos querem atingir os objetivos, por isto a diretoria não pára de contratar, pois além do campeonato Brasileiro, uma competição longa, ainda tem a copa-Sulamericana e a Recopa para disputar, alpem de perder jogadores para a Seleção Brasileira, como no caso de Nilmar e Kleber.
Leo Soares
(GuaibaEsportes.com.br)