sexta-feira, 27 de março de 2009

Tite descarta nova goleada do Inter sobre o Juventude


O técnico Tite deixou claro que o jogo do próximo sábabo, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, deve ter um nível de dificuldade maior do que as últimas partidas disputadas pelo Inter no Gauchão. Tite destacou a tradição do clube da Serra e discordou de quem critica a equipe do técnico Gilmar Iser. – As duas equipes têm tradição. Eles também vai buscar o resultado amanhã para garantir a classificação. Não concordo com análise que fazem do Juventude, a equipe tem qualidade – afirma. A facilidade encontrada pela equipe da Capital nos últimos jogos do Gauchão não deve aparecer na partida contra o Juventude. Essa é a opinião de Tite. – Quero pensar primeiro no desempenho e na produtividade da equipe. Não dá pra imaginar mais uma goleada – afirmou. Sobre o mistério envolvendo a lateral direita da equipe, o técnico colorado preferiu despistar. Bolívar e Danilo Silva são as opções. Ele ainda revelou um dilema para escalar a equipe, pois conta com muitas boas opções dentro do grupo. – Vamos deixar para a hora do jogo. Não vou abrir nada agora. E o técnico fica num dilema pessoal e profissional ao pensar que algum atleta vai ficar fora – concluiu.



Leo Soares

clickrbs

Zagueiro Fábio Ferreira volta aos treinos no Grêmio

O zagueiro Fábio Ferreira está de volta aos treinos com o restante do grupo do Grêmio. O jogador estava afastado desde a pré-temporada da equipe, em Bento Gonçalves, na serra gaúcha, em janeiro, quando lesionou o joelho direito. Ele foi submetido a uma cirurgia e desde então fazia tratamento.
Fábio Ferreira participou normalmente dos trabalhos junto com os reservas nesta sexta, em uma atividade de dois toques, onde o objetivo de cada equipe era ficar três minutos com a posse de bola
Leo Soares
clickrbs

MAXI LOPEZ em teste para a Titularidade

O Atacante Maxi Lopez, o maior investimento da equipe do Grêmio para este ano de 2009, está em fase de teste para se tornar o atacante principal e ser o mais novo titular da equipe. A Avaliação veio da própria comissão tecnica.
- Se o MAxi Lopez tiver um bom desempenho nos jogos do Gauchão, poderá ser o titular apartir de então no ataque.
Se isto realmente acontecer, quem o Celso Roth tirará??? Um pequeno problema para o treinador que solicitou a diretoria desde o início da temporada, jogadores de qualidade para o grupo disputar vários competições durante o ano.
Leo Soares
(informações de entrevistas)

DIRETORIA ANUNCIA MAIS UMA VENDA

A Diretoria do Internacional, logo após o jogo contra o Esportivo, anunciou que terá que vender mais um grande jogador para poder equilibrar as contas, com esta decisão, já deixou sou torcedor preocupado, pois agora que a equipe encontrou a melhor maneira de jogar, terá que se desfazer de mais um e procurar no próprio grupo um subtituto a altura.
Leo Soares

(informações entrevistas em diversas radios locais)

Grêmio cai para terceiro com resultados da rodada no Gauchão

Depois de empatar com a Ulbra no último domingo, o Grêmio assumiu a liderança em seu grupo no Gauchão, com oito pontos. Porém, o Tricolor tinha um jogo a mais que algumas equipes. A quinta rodada fechou nesta quarta e quinta-feira, com as vitórias da Ulbra e do Santa Cruz. Com isso, o Grêmio perdeu posições e agora aparece em terceiro lugar.
Na quarta, a Ulbra venceu o São Luiz por 1 a 0, somando nove pontos, na segunda posição. Nesta quinta, o Santa Cruz passou pelo Sapucaiense por 2 a 1, e também chegou a nove, assumindo a liderança pelo número de vitórias.
O Grêmio volta a campo na próxima segunda-feira, contra o São Luiz, no Estádio Olímpico.
Leo Soares
ClickRbs

Grêmio volta a Porto Alegre com recepção calorosa da torcida

O Grêmio chegou a Porto Alegre por volta das 21h desta quinta, depois de vencer o Aurora por 2 a 1 nesta quarta, na Bolívia, e garantir a liderança do Grupo 7 na Copa Libertadores. Cerca de 80 torcedores receberam a delegação no Aeroporto Salgado Filho, com muita festa. Contagiado pelo apoio, o vice de futebol André Krieger espera que esses incentivos estimulem a equipe para o restante da competição.
– É um motivo de muita satisfação. A torcida quer bons resultados, vitórias, é uma torcida apaixonada, e estamos muito satisfeitos principalmente com essa recepção calorosa. Que isso nos estimule muito na nossa caminhada – declara.
O capitão Tcheco, autor do segundo gol na partida, diz que está dando tudo certo para o Grêmio.
– Tomara que seja sempre assim, está dando tudo certo – comemora.
O goleiro Victor desembarcou em Porto Alegre com sentimento de dever cumprido. Ele também destaca que a equipe está no caminho certo.
– O dever foi cumprido, está tudo em paz. Fizemos um bom trabalho e estamos no caminho certo.
Leo Soares
(clickrbs)

Gols perdidos viram trauma para jogadores do Grêmio

O diagnóstico é do capitão Tcheco. Está virando trauma. Quando o primeiro gol é perdido e o segundo também, instala-se princípio de pânico. Mesmo contra times inofensivos, caso do Aurora. Assim, está criado um componente psicológico para o Grêmio na Libertadores. Que precisa ser resolvido já.O próprio presidente Duda Kroeff queixou-se do sofrimento a que os torcedores são submetidos quando o time se complica devido às chances desperdiçadas. Tcheco adotou o gol do Aurora na quarta-feira como exemplo emblemático. Mesmo superior no jogo, o gol de Paredes travou o time e quase pôs tudo a perder.– Não adianta falar que não afetou. Na hora do gol, passou o filme na cabeça: “Será que vai acontecer de novo?” É como um trauma – afirmou Tcheco.O capitão entende que, de imediato, não chega a ser grave. A vaga nas oitavas-de-final está encaminhada. Só que, mais adiante, se o trauma dos gols perdidos prosseguir, o problema pode significar eliminação. Contra Boca, São Paulo ou Cruzeiro, chances diante do goleiro são raras.– Meu receio é o rótulo. É uma situação repetitiva. Daqui a pouco o Grêmio fica marcado como o time dos gols perdidos – afirmou Tcheco.Logo após o jogo, ainda no aeroporto de Cochabamba, antes do regresso a Santa Cruz de la Sierra, de onde o Grêmio partiu rumo a Porto Alegre, algumas cenas indicavam que o tema ganhou contornos de drama. Alex Mineiro estava chateado. Era visível na sua expressão. Tanto que Ruy caminhou até ele e beijou-lhe a careca. Depois, o abraçou. Em seguida, Fábio Santos se uniu à dupla, formando bonita cena de solidariedade. Celso Roth aproximou-se. Conversaram, Alex Mineiro assentiu, e o técnico se afastou.A ansiedade do grupo para que os atacantes façam mais gols é visível. Jonas, ao festejar o seu gol na Bolívia, correu na direção de Alex Mineiro e apontou-lhe o dedo, para evidenciar de quem havia partido o passe.– Ninguém tem cadeira cativa no time, mas o Alex é importante para nós. Foi um dos goleadores do último Brasileirão – afirmou Roth.
Leo Soares
(informações clickRbs)