quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Inter recebe o Corinthians!

É a quarta vez no ano que Inter e Corinthians se encontram. No jogo de estreia no Brasileirão, no Pacaembu, Nilmar marcou um golaço e garantiu os primeiros três pontos na competição. Nas finais da Copa do Brasil, o time colorado perdeu em São Paulo e empatou no Beira-Rio. De lá para cá, ambos os times sofreram alterações, com jogadores acertando a transferência para o Exterior. Portanto, qualquer possibilidade de revanchismo está descartada.

“Voltamos a nos encontrar em um momento completamente diferente, inclusive com times diferentes. Além disso é outra competição. Agora temos o objetivo de nos aproximarmos do líder. Não tem nada de revanche. Cada time tem seu objetivo”, avalia Alecsandro.

O Corinthians veio a Porto Alegre com muitos desfalques. Felipe, William, Ronaldo, Alessandro e Edu estão lesionados. Diego, suspenso, e Boquita, convocado para a Seleção sub-20, completam a lista de desfalques. O Inter, não terá Taison, expulso contra o Santo André, e Kléber, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O técnico Tite encaminhou o time em um treino com os portões fechados na tarde desta terça. O treinador confirmou que Marcelo Cordeiro será o lateral pela esquerda. Sobre o susbtituto de Taison no ataque, Tite disse que Bolaños tem boas chance de começar o jogo. "Prefiro confirmar a escalação somente na hora do jogo, mas a tendência é que o Bolaños jogue", afirmou o técnico.

Confira os jogadores relacionados: Alecsandro, Andrezinho, Bolaños, Bolívar, Daniel, Danilo, Danny Morais, Giuliano, Glaydson, Guiñazu, Lauro, Léo, Marcelo Cordeiro, Marquinhos, Maycon, Michel, Sandro, Sorondo e Wagner Libano.


Leo Soares

(informações tiradas no site do Internacional)

Diretoria tranquiliza a terça-feira para a torcida tricolor


Ainda pela manhã desta terça-feira, por volta das 10:30hs toda a imprensa pode divulgar para o torcedor gremista que o principal jogador tricolor iria permacener até o final do contrato de empréstimo que se encerra no dia 31 de janeiro de 2010. Maxi Lopez não será vendido, o diretor Mauro Galvão em reunião com o empresário Fernando Otto, negou a pedida do clube alemão Wener Brener. As novidades começaram a aparecer na parte da tarde de terça-feira, a Diretoria do tricolor confirmou que Maxi Lopez já tem um contrato com o tricolor por mais 3 anos começando dia 1 de janeiro de 2010. Logo após o Grêmio acertou a vinda de Lúcio, lateral esquerdo, a confirmação veio hoje através da divulgação do próprio clube alemão confirmando o empréstimo de 1 ano. Leandro, atacante, que está vinculado no Verdy Toquio também foi confirmado que fez o acerto com o Grêmio e que está aguardando a sua liberação do clube japones para desembarcar no estádio Olímpico. Para o jogo contra o Santos, o técnico Paulo Autuori confirmou o time com Vítor, Mario, Leo, Rafael Marques e Bruno Colasso, Rever, Adilson, Tcheco e Souza, Jonas e Perea ou Douglas Costa. Com esta escalação, o técnico demosntra total interesse nas categorias de base do clube, mostrando que a mescla com os jovens irá fazer do Grêmio um time equilibrado, e que logo, aparecerá as vitórias fora de casa. Leo Soares