quarta-feira, 20 de maio de 2009

Paulo Autuori modifica a defesa do Grêmio

O treinamento desta manhã de quarta-feira no gramado suplementar do Estádio Olímpico é de boas notícias para a torcida do Grêmio. O técnico Paulo Autuori demonstra que já diagnosticou o principal problema apresentado pelo 3-5-2 herdado de Celso Roth, e trabalha para corrigir o posicionamento de alas e zagueiros.
No trabalho técnico desta manhã, Autuori separou zagueiros e alas, deixando meias, atacantes e volantes treinando finalizações e cruzamentos com outros integrantes da comissão. E a partir daí o novo treinador do Tricolor passou a orientar os defensores. Ele modificou a cobertura dos alas. Os jogadores de defesa movimentaram-se como se estivessem amarrados uns aos outros, indo de um lado a outro de maneira compacta. Em entrevista ontem, o técnico Paulo Autuori, explicou que vai fazer com que Tcheco e Souza joguem mais proximo um do outro e perto dos atacantes, pois não podemos perder a qualidade dos dois. Para fazer isto, ele modifica a defesa, fazendo com que os alas façam o papel do segundo volante, só assim, poderá liberar Tcheco.
Leo Soares
(GuaibaEsportes.com.br)

Inter promete postura agressiva contra o Flamengo!


A pressão sofrida no empate com o Flamengo no Maracanã, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, foi uma surpresa para a torcida colorada, acostumada com a qualidade do toque de bola do time de Tite. Para o jogo de volta, marcado para as 21h50min (horário de Brasília) desta quarta no Beira-Rio, o Inter garante ter encontrado a fórmula para evitar uma repetição do confronto no Rio e envolver os rubro-negros: ocupar espaços e atacar.
– Precisamos fazer como nos grandes momentos: ser uma equipe solidária e agressiva, ocupando os espaços com domínio de bola. E com a certeza de que, com a qualidade dos atletas, e um pouco mais de criatividade do que tivemos nos jogos anteriores, o Inter tem, sim, as condições de sair com a vitória – disse o assessor de futebol colorado, Giovanni Luigi.


Leo Soares

(Clickrbs)