quinta-feira, 14 de maio de 2009

Grêmio vence San Martin por 2 x 0 com show de Argentinos


O Grêmio não precisou jogar muito na noite chuvosa desta quarta-feira para derrotar o San Martín por 2 a 0 e confirmar a classificação às quartas-de-final da Copa Libertadores da América. Agora, o time enfrenta o Caracas na próxima fase. No primeiro tempo Jonas maarcou de cabeça após cruzamento de Fabio Santos, jogada trabalhada constantemente em treino, e Herrera que substitui o próprio Jonas no segundo tempo, marcou o segundo gol com passe preciso de Maxi Lopez. Quando Herrera e Jadilson, entraram o Grêmio ficou mais ofensivo. Criando várias oportunidades, os dois argentinos deram muito trabalho a defesa do San Martin. O Grêmio só não ampliou o placar devido a vários toques e dribles que os dois argentinos proporcionaram durante o segundo tempo. Na verdade, o Grêmio administrou o resultado e aproveitou para fazer testes no ataque com a dupla de hermanos. Com o resultado, a equipe mantém uma invencibilidade de 19 jogos no Estádio Olímpico. A última derrota foi contra o Goiás, pelo Brasileirão do ano passado. O time ainda não levou gols dentro de casa nesta Libertadores. Na partida contra o Caracas, no dia 27 de maio, o Grêmio já terá no comando o treinador Paulo Autuori, confirmado pela diretoria como novo treinador do clube. O técnico deve chegar a Porto Alegre na segunda-feira. No sábado, o Grêmio joga contra o Atlético-MG no Mineirão pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, enfrentando o antigo treinador Celso Roth.


Leo Soares

(GuaibaEsportes.com.br)

Inter consegue um empate no Rio!

Em jogo muito duro para o meio campo e ataque do Inter, onde os jogadores mais habilidosos foram marcados muito bem, o Inter criou poucas chances de gols e ficou no 0 x 0 com o Flamengo. Já o Flamengo criou várias oportunidades de gols que foram salvas pelo goleiro Lauro, que vários comentaristas, foi o melhor em campo.
Agora com uma vitoria simples, o Inter passa para a próxima fase da Copa do Brasil, já o Flamengo, tem duas pssibilidades de passar, vencendo o Inter po um placar normal, ou empatando com gols, assim, o saldo qualificado daria a classificação ao time rubro-negro.
Durante a partida, D´Alessandro e Taison, não ~conseguiram jogar, no vestiário colorado, falasse em muita marcação sobre eles, e não que eles estariam com um certo receio de jogar fora de casa.
Na próxima quarta-feira no Beira-Rio, sairá o classificado para a próxima fase.
Leo Soares
(GuaibaEsportes.com.br)