segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Terça-Feira pode ser turbulenta no Olimpico


Contratações e vendas podem acontecer nesta terça-feira no estádio Olímpico. Existem informações de diretores do Grêmio que nesta terça-feira irão confirmar as contratações de Lúcio lateral esquerdo do Herta Berlim, e do atacante Leandro ex-São Paulo que estava atuando no Verdy Toquio do Japão. Lúcio esta vindo por empréstimo de 1 ano para o Grêmio pagar apenas o salário deste jogador, já o Leandro, o Grêmio estaria comprando o jogador por um contrato de 3 anos, igual feito com o meio campista Souza.

A possível saída, se da por Maxi Lopez, o jogador e o Grêmio deverão receber nesta terça-feira as ofertas, que até então todos alegam não existir. Maxi Lopez só sairá do estádio se o Grêmio conseguir um valor muito bom por esta venda, lembrando que o negócio é feito primeiro a compra do jogador com o FC Moscou e depois a venda do mesmo para o clube que fizer a proposta.

O empresário do jogador Fernando Otto, confirma que o Grêmio irá receber uma proposta e que já tem até 3 jogadores para a reposição de Maxi Lopez, um deles poderia ser Bieler, campeão da Libertadores da América com a LDU em 2008.


Leo Soares

Grêmio vence o Flamendo de goleada!


Grêmio e Flamengo entraram em campo na tarde calorosa deste domingo cada um com 5 desfalques, o tricolor jogou sem Fabio Santos, Tcheco, Souza, Herrera e Maxi Lopez. O time montado por Paulo Autuori com estes desflaques, teve uma participação ilustre dos reservas imediato, Paulo Autuori colocu em campo, Vitor, Mario, Leo, Rafael Marques e Jadilson, Tulio, Rever, Adilson e Douglas Costa, Jonas e Perea. Duas mudanças, ele recuou Douglas Costa para o meio e adiantou Rever, colocando o zagueiro como volante.

Estas mudanças surtiram efeito, Rever jogou muito como volante, principalmente ajudando ao ataque e marcando um dos gols mais bonitos do campeonato, mas a defesa foi bem, menos no momento de contra-ataque onde o goleiro Vitor ficava sozinho com os atacantes Flamenguistas, mas aí, Vítor mostrou por que foi eleito o melhor jogador do jogo com 6 defesas cara-a-cara com os atacantes.

Com estes problemas o Grêmio conseguiu fazer 4 x 1 no placar, com gols de Perea, Rever, e dois de Jonas de Penalti.

O Grêmio está em 7º colocado com 28 pontos e o time com melhor rendimento em casa. Nesta quarta-feira o Grêmio joga contra o Santos na Vila Belmiro, e conta com os retornos de Tcheco e Souza ao meio-campo e Bruno Colasso ganhou a vaga de Jadilson na lateral esquerda.


Leo Soares

Inter vence o Santo Andre e fica em 3º


O Internacional foi a Santo André em SP para jogar contra o Santo André pela última rodada do campeonato Brasileiro. O técnico Tite escalou o time, com Lauro, Danilo, Bolivar, Sorondo e Kleber, Sandro, Guiñzu, Giuliano e Andrezinho, Taison e Alecsandro. Um time titular, apenas sem D´Alessandro e Magrão. Depois deste jogo ficou claro que o esquema tático vem funcionando e o Andrezinho é o principal jogador do Inter. Taison marcou seu gol depois de tanto tempo, mas foi expulso no segundo tempo por agressão.

Existem notícias rondando o Beira-Rio que o volante Sandro e o Magrão devem ir embora. Sandro teria proposta irrecusável, mas Magrão não se sente em condições de atuar com algumas propostas aparecendo para ir embora.

Com as saídas destes dois jogadores, a diretoria já estaria acertada com Cleber Santana e com um jogador de meio-campo de Seleção-Brasileira com menos de 24 anos, esta é a informação que circula no Beira-Rio. Para os colorados torcedores, restam esperar que a janela de transferência termina no dia 31 de agosto.


Leo Soares