sábado, 18 de abril de 2009

Maxi López conquista a simpatia de colegas e torcedores do Grêmio!!


Difícil imaginar que o sempre reservado Maxi López seja hoje um dos jogadores mais divertidos do vestiário gremista.Depois de sua chegada em um momento ruim do clube, afinal, o argentino cabeludo desembarcou no Olímpico quando a equipe ainda se erguia de derrota no Gre-Nal de Erechim, Maxi tornou-se um dos queridinhos do grupo. Assim que chega para o treino, algum jogador começa a assoviar “ilariê”, da Xuxa. Os longos cabelos loiros e os olhos verdes de Maxi foram logo lincados aos da apresentadora gaúcha.– Ele é o nosso Xuxa – entrega um colega de time.– O Maxi entrou logo na brincadeira. Como a maioria dos jogadores tem apelido no grupo, ele traz recortes de jornais e de revistas para debochar também – conta Tcheco.Morador do Moinhos de Vento, Maxi conta que o bairro, com seus cafés badalados e lojas de grife, fazem a família López se sentir em casa. Lembra que a cada passeio pela vizinhança ele, a mulher, Wanda Nara e o filho, Valentino, de três meses, são parados por torcedores.– Eles ainda nos dão as boas-vindas e pedem a Libertadores. “Só” isso – diverte-se Maxi. – Estamos gostando muito da cidade e das pessoas. São muito educadas.Neste fim de semana de folga, com reapresentação prevista para a tarde de segunda-feira, Maxi aceitará o convite do compatriota Herrera e do uruguaio Orteman para esticar até Florianópolis. Em comboio, as três famílias pegariam a BR-101 ontem à noite, rumo a Canasvieiras – a praia preferida dos hermanos.– Vamos dar uma voltinha lá, ainda não conheço Florianópolis, mas todos dizem que é belíssima. Me falaram para tomar cuidado na estrada, que está me obras, verdad? – pergunta o centroavante.


Leo Soares

clickrbs

Tite terá time do Inter completo para decisão contra o Caxias!!

O técnico Tite terá time completo para decisão do segundo turno do Gauchão, que pode dar o título estadual de forma antecipada ao Inter amanhã à tarde, no Beira-Rio. A final da Taça Fábio Koff, marcada para as 16h (horário de Brasília), pode dar ao Colorado o bicampeonato gaúcho de forma invicta. Nesta manhã, os jogadores atuaram com bola parada, fizeram treino de posicionamento e também de penalidade máxima, já que o título poderá ser decidido nos pênaltis. Os batedores mais cotados são Nilmar, Taison e D’Alessandro. Em entrevista à Rádio Gaúcha após o treino, o presidente Vitório Piffero disse que o clube da Capital gaúcha é o favorito. Já o Caxias viaja no início desta tarde para Porto Alegre, com o objetivo de pelo menos segurar um empate para, assim, conseguir realizar o jogo de volta na Serra. Apesar de diretoria, jogadores e comissão técnica do clube concordarem que o Inter é favorito nesta decisão, o Caxias acredita que terá alguma chance se não levar gols. Pela manhã, o time fez um treino recreativo, com bola parada e também de cobrança de pênaltis.
Leo Soares
clickrbs

Marcelo Rospide pode ser efetivado como técnico do Grêmio!!

O Grêmio poderá efetivar Marcelo Rospide como técnico do time caso Paulo Autuori não consiga se desvincular do Al-Rayyan, do Catar, a partir de 20 de maio. Se isso ocorrer, Mauro Galvão poderá ser nomeado como assistente técnico. A informação é do repórter Luis Henrique Benfica, da Rádio Gaúcha. Nesta segunda, uma nova reunião entre a diretoria irá debater se o clube dará ou não o prazo até maio para que Autuori se desvincule do Al-Rayyan. Se isso não ocorrer, a direção não descarta a efetivação de Rospide. Conforme a reportagem da Rádio Gaúcha, há cinco pontos favoráveis a efetivação do técnico interino. O primeiro motivo seria o fato de, no estádio Olímpico, não haver outros nomes de consenso além de Paulo Autuori, Ney Franco e Geninho para comandar a equipe. O problema é que todos eles estão empregados. O segundo é que o clube quer manter a harmonia do time, algo que Rospide consegue obter com certa facilidade. O Grêmio teme que outro nome possa desequilibrar o grupo.O terceiro motivo seria o apoio da torcida a Rospide, que em dois jogos obteve duas vitórias e cinco gols. O quarto seria o fato de o time estar “mais leve” tendo ele à frente dos jogadores. Por fim, se efetivado, Rospide teria a companhia de Mauro Galvão, que atualmente já passa orientações aos jogadores. Galvão é muito querido entre diretores, jogadores e torcedores. Com duas vitórias em duas partidas importantes da Copa Libertadores, Marcelo Rospide mantém a tradição de técnicos interinos da dupla Gre-Nal. Nos últimos anos, pelo menos, Guto Ferreira e Júlio Camargo foram chamados para assumir os times de Inter e Grêmio e obtiveram bons resultados. Porém, nenhum deles igualou os 100% de aproveitamento de Rospide em dois jogos pela competição mais importante do continente.
Leo Soares
clickrbs