segunda-feira, 6 de abril de 2009

Krieger nega contato com Geninho e busca treinador nesta segunda!!

O diretor de futebol do Grêmio, André Krieger, se negou a antecipar o nome do substituto de Celso Roth no comando do time. Durante o Gre-Nal já se falava no nome de Geninho, que está no Atlético-PR:— Não mantive contato algum com o Geninho, como foi especulado hoje à tarde. Portanto, a partir de amanhã vamos começar a preparar a substituição do técnico e também do preparador Beto Ferreira, que pediu para sair junto. Na terça o Marcelo Rospide comanda o time diante do Aurora — explicou Krieger à Rádio Gaúcha, no início da madrugada desta segunda.Ele também contou como foi tomada a decisão da saída de Celso Roth do comando técnico do time. — Não gostaria de detalhar as causas que levaram a direção a tomar essa decisão. Ele é um treinador qualificado, eu o respeito muito. Fez um bom trabalho ano passado, chegamos em segundo lugar no Brasileiro. Esteve conosco um profissional dedicado, um técnico trabalhador, mas cuja permanênca não estava mais interessando à instituição. Conversamos com ele, e a decisão foi tomada por volta das 22h30min. Foi uma decisão consensual de que o melhor era a saída dele — relatou Krieger sem detalhar as causas.A gota d'água para a queda de Roth foi o Gre-Nal desse domingo. O Inter venceu de virada, por 2 a 1, e a torcida colorada ironizou o Tricolor gritando "Fica Celso Roth!". Na saída de campo, Krieger e o presidente Duda Kroeff ainda garantiram naquele momento que o treinador permaneceria no cargo e comandaria o Grêmio na partida com o Aurora, pela Copa Libertadores, na terça:— Imagina se o dirigente dissesse que ele não permaneceria ou colocasse em dúvida naquele momento a queda do técnico. Ali naquele momento, na saída de campo, havia indícios da saída. Depois é que fomos conversar e chegar a um consenso.
Leo Soares
clickrbs

D'Alessandro: Foi a vitória mais importante do ano!!

A vitória por 2 a 1 no Gre-Nal 376 neste domingo no Beira-Rio foi a mais importante do Inter neste ano. A avaliação é do meia D'Alessandro, que se recuperou de lesão, voltou a jogar durante o segundo tempo e deu o passe para o gol de Índio. Logo após a partida, o argentino comemorou o resultado e a classificação para as semifinais da Taça Fábio Koff, o segundo turno do Gauchão. — Tive a sorte de fazer o passe para conseguirmos uma vitória que, para nós, é a mais importante do ano. Foi o Gre-Nal mais importante até hoje — disse o jogador, segurando a camisa do Grêmio, que trocou com Souza. Autor do gol da virada, o zagueiro Índio dedicou a vitória aos torcedores e ao clube, que neste sábado completou 100 anos de existência. Mas o jogador lembrou que o resultado foi obtido graças ao trabalho do grupo. — Retribuí isto a todos os torcedores que fizeram festa ontem. Muita coisa foi falada, mas o nosso time trabalhou e acreditou. Dediquei o gol a todos os torcedores e a todos os companheiros — declarou o jogador.
Leo Soares
clickrbs

Torcedores do Grêmio protestam com vandalismo no Olímpico!!


Logo após o Gre-Nal, cerca de 25 torcedores do Grêmio arremessaram pedras contra o Estádio Olímpico, por cima do portão que fica localizado no Largo dos Campeões. A sala da segurança e a loja Gremiomania ficaram danificadas. A Brigada militar foi acionada e controlou a situação antes do ônibus da delegação voltar do Estádio Beira-Rio, onde aconteceu o jogo. Um carro da imprensa também foi atingido por um tijolo.


Leo Soares

clickrbs

Roth ironiza derrota para o Inter: "Felicidades no Gauchão. É o que resta, né?"

Após a terceira derrota consecutiva em três Gre-Nais disputados em 2009 — um na decisão do primeiro turno do Gauchão e neste domingo, na disputa por uma vaga à semifinal do segundo turno —, o técnico do Grêmio Celso Roth ironizou o bom desempenho do Inter nos clássicos. — É o momento do Inter. O Inter está aproveitando o momento. Felicidades no Gauchão. É o que resta, né? — disse Roth, destacando que na terça-feira o Grêmio terá um jogo importante pela Libertadores. O treinador considerou a derrota injusta pelo rendimento da sua equipe em campo: — O resultado é injusto pelo o que Grêmio fez, na minha opinião, principalmente no segundo tempo. (...) O Grêmio melhor o jogo todo, principalmente no segundo tempo. Roth negou que a decisão de escalar titulares neste domingo para o Gre-nal 376 tenha sido ordem da diretoria, já que ele preferia usar reservas para poupar os titulares para a Libertadores. — Não foi a diretoria. A decisão foi em conjunto. O que colocamos é que antes de ser tomada a decisão, foram feitos os alertas. Tomada a decisão, estamos todos juntos, e não foi uma decisão unilateral. O Gre-Nal sempre é um jogo especial mesmo sendo pelo Campeonato Gaúcho paralelamente à Libertadores.
Leo Soares
clickrbs

Inter elimina o Grêmio da Taça Fábio Koff!!

O Inter venceu o Gre-Nal do Centenário por 2 a 1, de virada, no Beira-Rio, e eliminou o Grêmio da Taça Fábio Koff — segundo turno do Gauchão 2009 —, e garantiu vaga na semifinal da competição. Foi o presente de aniversário do Inter aos seus torcedores, um dia depois do clube comemorar cem anos. De quebra, o time treinado por Tite pode ainda unificar os títulos das taças Fernando Carvalho e Fábio Koff, o que daria ao Inter o título antecipado do Gauchão 2009.
Leo Soares
clickrbs