quinta-feira, 9 de abril de 2009

Grêmio estuda mandar representante para fechar com meia Renato!!

A direção do Grêmio já afirmou publicamente o interesse pelo meia Renato, ex-Flamengo, que está no Al-Shabab, dos Emirados Árabes. As negociações estão em andamento. Para que o acerto seja fechado, o clube estuda a viagem do diretor-executivo Mauro Galvão ao país onde o jogador atua.
– Há uma possibilidade de Mauro Galvão viajar para acertar com o Renato, caso seja necessário – afirma o vice-presidente de futebol, André Krieger.
A última notícia divulgada sobre a negociação foi que o técnico do Al-Shabab, o brasileiro Toninho Cerezo, já teria aceitado a saída de Renato do clube.
– Eu mandei contratar o jogador, mas se ele não quer ficar é melhor que vá. Qualquer atleta só deve ficar no clube se está se sentindo bem – disse o treinador em
entrevista concedida em março.
Na busca pelo técnico
O Grêmio pretende fechar até este fim de semana com o novo treinador. O nome mais forte no Olímpico é o de Paulo Autuori, que está no Catar, comandando o Al-Rayyan. As conversas já teriam avançado, mas Krieger prefere não comentar o assunto.
– Vou me permitir falar o menos possível, peço ao torcedor que tenha calma. Procuramos fazer as coisas da melhor maneira possível – desconversa.
A ideia do clube é formalizar um contrato longo com o novo treinador.
– Futebol se faz com projetos, não podemos estabelecer períodos curtos. Sabemos que futebol é continuidade e convicção – comenta.
Leo Soares
clickrbs

Inter vence, mas leva gol no fim e não evita jogo de volta!!


O Inter venceu o Guarani por 2 a 1 na noite desta quarta no Brinco de Ouro, em Campinas, no jogo de ida pela segunda fase da Copa do Brasil. O resultado de apenas um gol de diferença não elimina o jogo de volta, e os dois times se reencontram no dia 22 de abril no Beira-Rio. Taison anotou os dois gols colorados, e Romário, aos 44 do segundo tempo, descontou. Quem se classificar enfrenta Náutico ou Criciúma.

O jogo se encaminhava para o final com a vitória por apenas 1 a 0 do Inter, e a obrigação de ter de enfrentar novamente o Guarani no Beira-Rio. Até que, aos 41 minutos, Taison invadiu a área, tabelou bonito com Giuliano e chutou forte para ampliar.
A torcida colorada teve por apenas três minutos a sensação de estar nas oitavas-de-final. Aos 44, Romário apareceu livre na área após um desesperado chuveirinho do Guarani e descontou, para remarcar na tabela de jogos o novo duelo entre os dois times, que será realizado no próximo dia 22 em Porto Alegre.


Leo Soares

clickrbs