terça-feira, 21 de abril de 2009

Renato Portaluppi vai romper o silêncio!!

Agora é oficial. Renato Portaluppi (foto Mauro Vieira, 20/05/2007) vai conceder entrevista coletiva para esclarecer tudo o que anda sendo dito a seu respeito desde a demissão de Celso Roth e os apelos da torcida para ser ele, o herói de Tóquio, o técnico do Grêmio. Renato tem apenas uma dúvida, que será dirimida conforme os fatos evoluírem. Ele não sabe se esclarecerá apenas a questão da dívida com o clube ou se tratará também da rejeição a seu nome entre os dirigentes. Nos últimos dias, as críticas a Renato tornaram-se pesadas. Ontem, Tcheco viu-se obrigado a negar a existência de veto por parte dos jogadores ao maior ídolo da história do Grêmio. Conforme No Ataque publicou, Renato entende que partiu de algum canto do Olímpico a informação sobre sua volta ao Olímpico estar condicionada ao pagamento à vista da dívida de R$ 1,1 milhão. Seria uma forma de oferecer uma justificativa ao torcedor. O episódio o aborreceu bastante. No fim dos anos 90, o clube recorreu a Renato para saldar antigos débitos. O ex-jogador atendeu ao apelo e, em troca, recebeu parte dos passes de Ronadinho e de Tinga. Ainda não foi ressarcido e aceitou entrar no condomínio de credores criado na gestão do presidente Paulo Odone para receber a longo prazo. O fim do silêncio de Renato deve acontecer no fim do mês.
Leo Soares
clickrbs

Procura por ingressos para jogo contra o Guarani é baixa.

Falta de ingresso não será problema para os colorados que quiserem assistir a Inter x Guarani, jogo marcado para 21h50min (horário de Brasília) desta quarta Beira-Rio, válido pela segunda fase da Copa do Brasil. A venda ocorre até agora em ritmo lento, e o clube não espera que os bilhetes se esgotem antes da partida.
De acordo com o diretor de administração do clube, Alexandre Limeira, as bilheterias fecharam o dia de segunda-feira com 1,2 mil ingressos vendidos, quantia considerada "irrisória". Segundo ele, é característica dos jogos no meio da semana o crescimento das vendas no dia da partida. Tanto que não há um limite de ingressos colocados à venda, como ocorre em finais e jogos mais concorridos, quando cerca de 15 mil são disponibilizados.
Limeira convoca a torcida para que prestigie o time no jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. A expectativa total de público é de 25 mil a 30 mil pessoas. O dirigente projeta que haverá espaços em todos os setores.
Leo Soares
clickrbs

GREMIO confirma Autuori como Tecnico!!!


A direção do Grêmio definiu a permanência de Marcelo Rospide como técnico até a chegada de Paulo Autuori. O novo treinador termina seu contrato com o Al Rayyan, do Catar, dia 20 de maio e se apresenta em seguida no Olímpico.
Assim, Rospide continuará dirigindo o time diante do Boyacá Chicó, dia 28 de abril, nas oitavas-de-final da Libertadores e nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro contra Santos e Atlético-MG.
Os dirigentes aparentam tranqüilidade na escolha, mesmo correndo o risco de uma eliminação no torneio sul-americano sem um técnico efetivo.
Houve convicção na espera por Autuori pela dificuldade de contratar profissionais empregados. Geninho e Vanderlei Luxemburgo foram procurados, mas os altos valores das multas rescisórias impediram o prosseguimento das negociações.
Autuori assinará contrato até o final de 2010 com amplos poderes para supervisionar as categorias de base. O preparador físico ainda não foi escolhido. Moraci Santana, sem clube no momento, está cotado.


Leo Soares

(site terra)