quarta-feira, 6 de maio de 2009

Grupo colorado deve enfrentar maratona de jogos em maio!

O mês de maio promete ser movimentado para o Inter. Se avançar até as semifinais da Copa do Brasil, a equipe poderá ter que disputar nove jogos em 29 dias. Uma partida a cada 77,3 horas. É a mesma quantidade de vezes que o time entrou em campo em janeiro. Mas, no primeiro mês do ano, todos os jogos foram disputados pelo Gauchão, dentro do Rio Grande do Sul.Com o início do Campeonato Brasileiro no próximo domingo, e mais os jogos pela Copa do Brasil, o Inter será obrigado a jogar em São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro ou Ceará — dependendo do vencedor do confronto entre Flamengo e Fortaleza —, e mais um Estado que também dependerá do adversário na semifinal da Copa do Brasil, possivelmente no Paraná ou em São Paulo. Questionado sobre o grande número de jogos, o técnico Tite foi direto: — Equipe não chega. Grupo chega — disse, exaltando o elenco do Inter, uma das virtudes mais citadas por quem aponta o Inter como um dos favoritos ao título do campeonato nacional.O treinador já havia declarado que não pretende poupar jogadores na arrancada do Brasileirão, desde que haja um tempo de 72 horas para trabalhar. Porém, alguns jogos do Colorado no mês de maio terão intervalos de apenas 72 horas, incluído o tempo de viagem.Tite também afirmou que o planejamento do time é discutido todas as semanas, e que estão preparados para a maratona:— Nós temos o planejamento e todas as segundas-feiras ou quintas-feiras a gente faz uma reunião com todo o departamento de futebol para determinar e avaliar toda a sequencia de trabalho, as projeções, aspectos importantes, calendário e números de jogos.
Leo Soares
(clickrbs)

Marcelo Rospide tenta manter 100% hoje em Lima!!

O Tecnico interino Marcelo Rospide, tenta mander um feito na libertadores hoje a noite em Lima no Peru contra o desconhecido San Martin, manter 100% de aproveitamento em seu comando com o Grêmio. Seu discurso é cauteloso, vamos respeitar o San Martin, como respeitamos todos os adversários até então, só assim podemos discutir e elaborar as melhores formas de jogar.
A diretoria ainda não confirma quem será seu novo treinador, mas André Krieger afirma que o Grêmio tem treinador e que ele é Marcelo Rospide, com uma campanha até então invejável de 100% de aproveitamento.
Leo Soares
(GuaibaEsportes.com.br)