sábado, 29 de agosto de 2009

Grêmio com uma semana de decisões!


Esta semana se passou, e a situação lá pelos lados da Azenha em Porto Alegre foi de muitas decisões nesta semana. A diretoria do Grêmio apresentou o lateral esquerdo Lucio, vindo direto do Herta Berlim por um contrato de emprestimo de 1 ano. O novo meia esquerda Renato, foi colocado a disposição para o técnico do Grêmio B para se adaptar ao sistema e pegar ritmo de jogo. O mesmo aconteceu com o jogador Mithyue, recuperado de lesão, está no Grêmio B. Isael foi emprestado para o Sport Recife, para ajudar a equipe pernambucana a sair de uma situação ruim na tabela, Isael é um meia de ligação com chegada, na equipe principal do Grêmio ele não teria oportunidades. Outro jogador que acertou sua ida para o exterior foi Ortmann, o uruguaio sai do Grêmio para acertar com o penharol do Uruguai, a rescisão de contrato foi amigável. Ortmann era jogador do Grêmio e tinha contrato até julho de 2010.
A grande novidade do Grêmio é a contratação de Fabio Rochemback, jogador do Sporting Lisboa em Portugal, Fábio já estava insatisfeito com algumas situações na equipe, e conseguiu a liberação. Fábio Rochemback está a venda, e o contrato com o Grêmio existe uma clausula, que se o jogador for vendido dentro do período de empréstimo o Grêmio ganhará 20% do valor da venda.
Já Leandro, atacante do Verdy Toquio, não vem mais, os diretores da empresa que é dona do clube, não aceitaram liberar o jogador. Afirmaram que Leandro não sai por nada daqui.
Paulo Autuori já comemora as contratações do Grêmio, dois jogadores de acréscimo de qualidade no grupo, diz técnico. Vamos aguardar a chegada de Fábio no domingo a noite, segunda fará exames e assina contrato.

Leo Soares