sexta-feira, 22 de maio de 2009

Douglas Costa ganha chance em treino e Autuori fica impressionado!


O meia Souza deixou o treino do Grêmio mais cedo na manhã desta sexta no Olímpico. O jogador levou uma pancada na coxa direita e saiu de campo. No entanto, a medida foi tomada por precaução e o atleta não preocupa para a partida contra o Botafogo, domingo. Douglas Costa assumiu o lugar de Souza na equipe titular no coletivo e se destacou pela movimentação e bons lançamentos ao ataque.

Paulo Autuori já tinha dito em entrevistas anteriores, que testaria Douglas Costa no time, pois sabe que este jogador tem que evoluir, ele sempre está sabendo de informações e notícias das evoluções dos jogadores pelo mundo, e Douglas Costa foi eleito o 5º jogador em maior desenvolvimento para o futebol no mundo. Paulo Autuori alega que se existe esta pesquisa, é por que tem fundamento. Vamos testa-lo - diz o treinador.


Leo Soares

(GuaibaEsportes.com.br)

Inter viaja para Goiás com sete titulares!!

Pensando na semifinal da Copa do Brasil, o Inter vai poupar jogadores no jogo deste sábado, contra o Goiás, pelo Brasileirão. A partida será disputada no Estádio Serra Dourada, às 18h30min. Sete titulares viajam para Goiânia. O técnico Tite ainda não divulga quem irá atuar. Ele vai avaliar as condições de cada jogador.
– Eu vou ter essa definição, é preciso avaliar, conversar com os atletas. Eles passarão por uma avaliação médica. Para o torcedor entender, não podemos colocar em campo um atleta com dor ou que está abaixo do peso – explicou o treinador em entrevista coletiva ao final do treino da manhã desta sexta.
O provável time do Inter para encarar o Goiás conta com Lauro; Bolívar, Índio, Danny Morais e Marcelo Cordeiro; Sandro, Magrão, Guiñazu e Andrezinho; Taison e Alecsandro. A delegação se completa com Michel Alves, Sorondo, Maycon, Glaydson, Giuliano, Marquinhos, Talles Cunha e Leandrão.
– Todos os titulares que estiverem em condições vão atuar – acrescenta Tite.
O técnico ainda foi questionado sobre as convocações de Nilmar e Kleber para a Seleção Brasileira. Tite prefere não comentar o pedido da direção colorada em
adiar a apresentação dos dois jogadores, marcado para 1º de junho. A ideia da direção é que eles se juntem aos companheiros no dia 4, para que possam jogar os dois jogos das semifinais da Copa do Brasil com o Coritiba.
– É um pedido da direção e do torcedor colorado – resume Tite.
Leo Soares/GuaibaEsportes.com.br
(informações clickrbs e radio gaucha)

Dupla Gre-Nal tem 3 jogadores convocados para a Seleção!

Um destaque para o Rio Grande do Sul, a dupla Gre-Nal, tem 3 jogadores convocados para a Seleção Brasileira para disputar a próxima rodada das eliminatórias para a copa de 2010 e a copa das Confederações neste mês de junho.
No Inter o lateral-esquerdo Kleber que já vem sendo convocado pelo técnico Dunga, e a novidade mais esperada era Nilmar que está sendo convocado novamente.
Já o Grêmio teve um dos seus melhores jogadores, o goleiro Vítor, melhor jogador do campeonato Brasileiro de 2008. Sua primeira convocação aos 26 anos.
Estas 3 convocações foram excelentes para os parâmetros da dupla, mas também tem um tremendo prejuizo para as competições levadas como as mais importante para ambos, a copa do brasil e libertadores da américa.
Três jogadores importantes que deixarão desfalcados os dois times, algo que pode atrapalhar todos os planos e convicções dos dirigentes.
Leo Soares
(GuaibaEsportes.com.br)