sexta-feira, 12 de junho de 2009

Souza deve ficar no Grêmio com venda de junior


O meia Souza deve ficar no Grêmio em definitivo, esta informação é dada com 95% de chances, pois o Grêmio está negociando o volante do junior Tiago Dutra para o Villareal da Espanha, por valores que giram em torno de 1,2 milhoes de Euros. Com isto o Grêmio já consegue pagar 80% dos direitos de Souza junto ao PSG.

Esta negociação deve ser encerrada até início da próxima semana, com isto, o meia Souza já consegue trabalhar mais tranquilo sabendo da sua permanência. Infelizmente, o futebol brasileiro tem estas coisas, os clubes vendem jogadores da base para conseguir manter jogadores consagrados. Com Paulo Autuori no Grêmio, o objetivo é inverter esta situação e mesclar as promessas da base com os profissionais que estão. Assim, o clube poderá gerar receita no futuro com venda de jogadores criados na casa.


Leo Soares

(GuaibaEsportes)

Grêmio treina no suplementar com Thiego na direita


Na tarde desta quinta-feira, o Grêmio fez treinos técnicos no campo de treino do Olímpico, com uma grande presença da torcida. Na primeira parte, Paulo Autuori colocou o time para fazer saída de bola contra o ataque gremista. Depois fez o Ataque gremista contra a defesa. Em seguida começou o coletivo, apenas uma mudança no time, sai Rever suspenso e entra Thiego, com isto o time ficou no 4-4-2 ou no 3-5-2 mascarado, como alguns dizem. Pois Tulio e Adilson estão no meio campo de volantes. Tcheco e Souza alterando os lados frequentemente no meio campo para sairem da marcação adversária, e Maxi e Alex, se entrosando muito mais.

As novidades não param por aí, Perea já treina em separado, foi pedido pelo Paulo Autuori para que ele fique no clube, não seja negociado, pois para o treinador é preciso ter grupo para se trabalhar, pois o campeonato brasileiro é longo.


Leo Soares

(GuaibaEsportes)

Inter pega Vitória antes da final

O Inter joga no Beira-Rio contra o Vitória-BA pelo campeonato Brasileiro no Domingo antes de jogar a final contra o Corinthians. Com isto, o técnico Tite já preparou a equipe mista para este jogo. A única dúvida do treinador colorado é se D´Alessandro terá condições de atuar, pois o meio-campista argentino está com uma tendinite no musculo posterior da coxa, isto leva ao desconforto muscular em atividades com mais expressão. Tite aguarda a liberação médica, mas tudo indica que ele deverá sr poupado para o jogo contra o Corinthians.
Leo Soares
(GuaibaEsportes)