quinta-feira, 7 de maio de 2009

Grêmio vence San Martin por 3 x 1 e encaminha classificação!

Ontem no Peru pela copa Libertadores da América, o Grêmio conseguiu outro feito, manter 100% de aproveitamento fora de casa vencendo o San Martin do Peru por 3 x 1 e encaminhando a classificação para o próximo jogo no olímpico dia 13 de maio. Com este resultado o Grêmio poderá perder até por 1 gol de diferença que estárá classificado para as quartas de final da competição.
Numa noite de Souza e Maxi Lopez, o Grêmio passeou em campo, conseguiu no segundo tempo utilizar todos os espaços do campo para conseguir uma vitória importante, com 1 gol de souza no primeiro tempo e 2 gols de Maxi Lopez no segundo tempo, desequilibraram o time do San Martin.
Agora o Grêmio poderá colocar um time misto para enfrentar o Santos no domingo pelo campeonato Brasileiro, para poupar os jogadores para o jogo de volta no Olímpico. O Tecnico Marcelo Rospide afirma em entrevista que vai sentar com toda a comissão tecnica e diretoria para definir a trajetória para o final de semana, isto é, definir qual o melhor time a ser montado para não cometer os mesmos erros cometidos no Gauchão. Poupar jogadores ele sabe irão, mas saber quantos para não descarecterizar a equipe.
Leo Soares
(GuaibaEsportes.com.br)

Autuori rescinde contrato no Catar

O técnico Paulo Autuori assinou ontem sua rescisão de contrato com o Al-Rayyan, do Catar, e poderá se apresentar no Olímpico no início da próxima semana. Tudo dependerá do resultado sábado, contra o Al-Wakra, pela Copa Príncipe do Catar. Há a promessa do xeque Abdullah bin Hamad Al Thani, dono do clube, de não retê-lo se o time cair. Se o Al-Rayyan avançar, Autuori ainda terá a semifinal, dia 13, contra Qatar FC ou Al-Arabi. A final será dia 16. Caso obtenha a liberação neste final de semana, Autuori assistirá, no Olímpico, ao jogo de volta contra o San Martín. Na hipótese da permanência até a final da Copa Príncipe, viajará direto do Catar para o local do primeiro jogo das quartas, caso o time avance até lá. No exercício da presidência do Grêmio, Alberto Guerra, do Conselho de Administração, diz desconhecer a rescisão.
Leo Soares
(clickRbs)

Inter faz 2 x 0 no Nautico e classifica!

O Inter não teve muito trabalho para fazer 2 x 0 no Nautico na noite de ontem no Beira-Rio pela copa do Brasil, com Taison e D´Alessandro abrindo o placar antes dos 20 minutos do primeiro tempo, se ensaiava uma goleada, mas o Nautico mudou sua postura e começou a se defender. Em uma noite inspirada do goleiro do Nautico evitando uma goleada ainda maior.
Agora o Inter pega o Flamengo que está anunciando hoje a contratação do Atacante Adriano, se ele tiver condições físicas deve jogar contra o Inter na segunda partida. O Flamengo enfrenta o Inter que tem o rótulo de melhor time do Brasil, isto já está sendo insentivo para os atletas, que demostraram em entrevistas após o jogo.
Leo Soares
(GuaibaEsportes)