segunda-feira, 27 de abril de 2009

Jogares preocupados com os contra-ataques do Boyaca"


Todos os jogadores contam com a torcida para este jogo decisivo da libertadores nesta terça-feira dia 28 de abril as 19:30hs. A torcida é importante para ajudar o time a conseguir o primeiro lugar na classificação geral da libertadores.

Também é a hora de Marcelo Rospide, tecnico interino, mostrar que o time e o esquema, não é o mesmo deixado por Celso Roth, e conseguir quem sabe ser efetivado como treinador do Grêmio para o resto da temporada.

Marcelo Rospide acredita que não é hora de falar em efetivação, mas como está no Grêmio há 12 anos, este pode ser seu melhor momento na carreira.

A diretoria espera que a torcida venha em peso, lote o Olimpico e faça a festa para ajudar a conseguir o tão sonhado primeiro lugar na competição!! No treino realizado no olimpico ontem, torcedores vieram prestigiar a equipe e fazer a sua festa. No final do treino, os jogadores vieram agradecer o apoio dos torcedores.

Leo Soares

(guaibaesportes.com.br)

Temos de estar preparados para uma guerra, avisa Guiñazu!!

O Inter terá uma "guerra" a partir das 21h50min (horário de Brasília) desta quarta, quando vai ao Estádio dos Aflitos enfrentar o Náutico no jogo de ida pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. A previsão é do volante Guiñazu. Depois do treino da manhã desta segunda, o argentino lembrou as dificuldades sofridas pelo Colorado nas fases anteriores e alertou para as más condições do campo em Recife e para a qualidade do time da casa.
– Nosso desempenho tem sido maravilhoso, mas cada time que nós enfrentamos é muito duro e complicado. Na Copa do Brasil, tivemos de jogar os primeiros dois jogos fora e dentro de casa (contra União-MT e Guarani). É muito complicado, difícil. Temos de estar preparados para uma guerra lá. Sabemos que o campo é difícil e o adversário é muito complicado – alertou Guiñazu.
Campeão da Sul-Americana em 2008, o volante deu a receita para a equipe colorada sair vitoriosa em competições de mata-mata: evitar erros.
– Temos de tentar manter o que estamos fazendo, nos preocupar com o adversário, e o principal nestas competições de mata-mata é não levarmos gols. Precisamos de uma margem de erro muito pequena, tomara (que não haja) nenhum (erro) – disse o volante.
Para o jogador, não faz diferença o fato de o Inter poder entrar em campo com o time considerado ideal, já que Nilmar está recuperado da lesão que o tirou da goleada da última quarta sobre o Guarani.
– Aqui todos são considerados titulares. Cada um dos nossos jogadores já mostrou que tem capacidade de ser titular tranquilamente – declarou.
Leo Soares
(clickrbs)

Krieger não confirma nenhum tecnico!!

Em entrevista neste domingo em vários canais de comunicação, o dirigente André Krieger negou qualquer acerto com Paulo Autuori, o principal motivo de não confirmar o acerto, é o alto salário pedido, em torno de R$ 300 mil. Isto é uma loucura, não pagaremos nada neste nível. Se nome e salário fosse garantir título, o Vanderlei Luxemburgo não teria ficado fora da final do Paulista (desconversou Andre Krieger), portanto, ele admite em deixar e efetivar Marcelo Rospide como novo treinador, devido seu alto grau de confiança que o grupo de jogadores.
Só colocaremos um treinador dentro do grupo se todo o grupo estiver de acordo, nosso objetivo é o titulo da libertadores, se formos eliminados serei o culpado, diz o dirigente.
Com tudo isto acontecendo, a diretoria mostra-se para eles (dirigentes e conselheiros) convictos do que querem, mas perante a torcida, estão todos perdidos, isto pode acabar com um trabalho feito pelo ex-presidente Paulo Odone, que conseguiu levantar o Grêmio e dar credibilidade para o Clube que estava prestes a fechar, devido a tantas dívidas e sem esperança de voltar a elite do futebol brasileiro quando foi rebaixado em 2004, por falta de dinheiro para montar um time. Paulo Odone assumiu o Grêmio com apenas 5 atletas em contrato e um grupo de juniores atirado num canto do estadio sem condições de moradia.
Leo Soares
(guaibaesportes.com.br)