sábado, 30 de maio de 2009

Inter e Avaí fazem jogo histórico!

Dois clubes do sul do Brasil, Internacional e Avaí viverão uma situação inédita na tarde deste domingo: se enfrentarão no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Nunca houve esse encontro pelo Campeonato Brasileiro. Até hoje apenas três vezes essas equipes se encararam pela competição nacional, com duas vitórias do Inter e um empate. O Colorado fez seis gols e sofreu apenas um. Esse escasso número de jogos entre as equipes se justifica pelo fato de o Avaí ter permanecido três décadas longe da primeira divisão do futebol brasileiro. Sua última participação, antes deste 2009, se deu em 1979, coincidentemente ano em que o Inter conquistou o campeonato de forma invicta, fato jamais igualado por outra equipe.Naquela temporada, num Brasileirão "inchado", o Avaí caiu na primeira fase e ficou em 90º lugar. Não houve enfrentamento com o Inter. A última vez que jogaram um contra o outro foi em 1977, em Florianópolis, e o jogo acabou em 0 a 0, dia 27 de novembro.
Leo Soares
(GuaibaEsportes e uol)

Paulo Autuori muda aos poucos o time

A certeza é que até o dia do jogo de volta do Grêmio contra o Caracas da Venezuela no Olímpico, o Grêmio já terá feito algumas mudanças que o torcedor já poderá ver neste jogo de amanha contra o Vitória da Bahia no Barradão. Alex Mineiro entra no ataque com Maxi Lopez, ainda não se sabe se ele começará a partida, mas a tendência é esta.
As mudanças serão gradativas e com calma, - avisa o técnico Paulo Autuori.
O Vitória, do técnico Paulo Cezar Carpegiane e do auxiliar Julinho Camargo ex-Grêmio, entrarão completo no jogo deste domingo, e o principal destaque é o meia veterano Ramon, ex-vasco.
Jogo será realizado no Barradão as 16:00hs deste domingo.
Leo Soares
(GuaibaEsportes.com.br)