quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Revista esportiva indica ataque do Inter como o melhor do Brasil

É começo de temporada e os Estaduais são os primeiros testes para os grandes clubes do Brasil. A revista esportiva Placar publica em seu site uma enquete perguntando quem tem o melhor ataque do país. Na avaliação da revista, o líder do ranking é o Inter, com Alex e Nilmar. Juntos, os dois marcaram 53 gols em 2008 (32 de Alex e 21 de Nilmar). Em seguida, vêm o Palmeiras (Marquinhos e Keirrison) e depois, o São Paulo (Borges e Washington). A pesquisa considera uma série de critérios, como encaixe da dupla, gols em 2008, assiduidade, velocidade, empatia com a torcida, peças de reposição, poder de decisão, bola parada, entre outros. O internauta pode dar sua nota para cada atributo de todos os times e fazer o seu próprio "scout". Na contagem da Placar, Alex e Nilmar somam 81 pontos.
Leo Soares
(informações zero hora)

Roth manterá só um atacante na estreia na Libertadores

As 10 chances de gols desperdiçadas pelo Grêmio no clássico de Erechim, e a falta de um assistente para o atacante Alex Mineiro, fizeram Celso Roth sair em defesa de seu esquema 3-6-1. O técnico foi além e estipulou um prazo para que o sistema tático dê certo: até a estreia na Libertadores, dia 23, em casa, contra a Universidad de Chile. Com a manutenção de apenas um atacante, Jonas, Herrera, Reinaldo e Perea terão que disputar uma vaga no time com Alex Mineiro. Contratado para ser o artilheiro do time, Alex Mineiro soma apenas um gol na temporada. Ainda em Bento Gonçalves, no período de preparação do time para o ano, Roth conversou com Alex. Perguntou se ele poderia atuar sozinho à frente, fazendo o pivô para a chegada de Tcheco, Souza, Willian Magrão, Ruy e Fábio Santos.— Eu respondi ao Celso que poderia atuar desta maneira. Mas é inegável que as chances de marcar aumentam muito quando o time atua com dois atacantes — disse Alex Mineiro, que no Gre-Nal deu apenas um chute a gol.O camisa 9 não vai reclamar de isolamento. Assim como Roth, ele aposta no sucesso do 3-6-1, mas não nega a frustração com o seu único gol marcado no ano. Projetava ter ao menos cinco gols e, assim, estar empatado na artilharia com o colorado Taison e com Eraldo, atacante do Santa Cruz.— Queria ter marcado ao menos um gol por jogo. Não adianta falar, preciso me adaptar o mais rápido possível ao esquema do Celso — afirmou Alex Mineiro. — Quero ser o goleador do Gauchão. Quem sabe não faço quatro no Juventude e encosto na artilharia? — sonha.Desde o Gre-Nal, Celso Roth abriu uma espécie de contagem regressiva para o seu 3-6-1. Nos próximos três jogos, contra Juventude, Avenida e Brasil-Pel, o sistema precisa estar harmonizado prevendo a estreia na Libertadores. O técnico admite alguns problemas na mecânica de jogo. Apostará no esquema, mas não descarta uma mudança para o 3-5-2 diante do Universidad de Chile, caso não goste do desempenho ofensivo do time no Gauchão. — Tudo o que precisamos é de equilíbrio e sincronia. Contra o Novo Hamburgo, marcamos cinco gols com este esquema. Já diante do Inter, erramos mais de sete gols — comentou Roth.Questionado sobre o isolamento de Alex Mineiro na área, o técnico ponderou que ninguém está sendo sacrificado pelo sistema de jogo, e que acredita no 3-6-1 justamente por tratar-se do esquema que coloca os melhores jogadores próximos ao atacante.— O Alex não está sacrificado. Com o 3-6-1, ele tem ainda mais jogadores de qualidade técnica a seu lado, sem perder o meio-campo pegador — justificou.Como é no 3-6-1Léo, Réver e Rafael Marques;Ruy, Diogo, Willian Magrão, Tcheco, Souza e Fábio Santos, Alex Mineiro
Leo Soares
(zero hora)

Grêmio lança novos uniformes para Libertadores


O Grêmio apresentou nesta terça-feira os novos modelos de uniforme que deverão ser utilizados na Copa Libertadores de 2009. Ruy, Tcheco e Victor foram os modelos que desfilaram com as camisas, que mantém o mesmo fornecedor de material esportivo que os utilizados no ano passado.
A primeira camisa é parecida com a que foi usada em 2008, porém o tom de azul é um pouco mais claro e as faixas brancas são ainda mais finas. Já a camisa reserva sofreu grandes alterações. Em vez de ser toda branca com uma faixa tricolor na vertical, ela tem listras grossas na horizontal, em azul ciano e branco.
Os uniformes de goleiro também sofreram alterações drásticas. O azul escuro com calções claros deu lugar ao vestuário inteiramente dourado com detalhes em preto.
A estréia do Grêmio na Copa Libertadores acontece no dia 25 de fevereiro, no Estádio Olímpico, contra o Universidad do Chile.


Leo Soares