terça-feira, 31 de março de 2009

Lesão de Ruy deve acelerar contratação de lateral-direito no Grêmio


O lateral-direito Ruy sentiu uma contratura na coxa direita e teve de ser substituído ainda no primeiro tempo na vitória de 2 a 0 do Grêmio sobre o São Luiz. O jogador será avaliado nesta terça para saber a gravidade da lesão.
Sem Ruy, o Grêmio poderá acelerar a contratação de um novo lateral-direito, o que já era trabalhado para a segunda fase da Libertadores. Joílson, do São Paulo, é uma das alternativas. Aos 28 anos, ele foi inscrito na Libertadores pelo time de Muricy Ramalho, mas não foi utilizado em nenhum dos três jogos do São Paulo na competição até agora.


Leo Soares

clickrbs

segunda-feira, 30 de março de 2009

Pela classificação, Grêmio recebe o São Luiz

Em quinto lugar no Grupo 2 do Gauchão, o Grêmio tem a obrigação de vencer o São Luiz, nesta segunda, a partir das 19h30min, no Olímpico, na penúltima rodada da Taça Fábio Koff. A vitória vale vaga nas quartas-de-final – o Tricolor não poderá ser ultrapassado por três clubes na rodada final. Um empate, porém, deixa o time em quarto e precisando vencer o Caxias, fora de casa, quinta-feira.
Leo Soares
clickrbs

Herrera joga ao lado de Jonas contra o São Luiz


Além de ver os titulares em campo no Gauchão, quem for ao Olímpico hoje à noite, às 19h30min, poderá examinar o primeiro teste de uma dupla que, para boa parte da torcida, deve prosseguir no time também na Libertadores. Ao lado de Jonas, o técnico Celso Roth vai escalar o argentino Herrera diante do São Luiz, de Ijuí. Alex Mineiro, alvo central das críticas pelo excesso de gols perdidos do Grêmio, sentiu dores musculares. Está fora. O que abriu espaço para o novo ataque. Ontem, Roth realizou um treino recreativo no gramado suplementar. Na véspera, o trabalho foi ainda mais forte. A ideia de usar os titulares já havia sido tomada antes mesmo do retorno da Bolívia, onde o Grêmio venceu o Aurora por 2 a 1, na quarta-feira. Como o próximo confronto pela Libertadores é somente no dia 7, em casa, novamente contra os bolivianos, não havia motivos para poupar a equipe principal. Assim, somente Alex Mineiro, com dores musculares fortes, de acordo com o departamento médico, fica de fora. Outro motivo é a situação no Grupo B do Gauchão, que está bastante parelho. Hoje, o Grêmio estaria na zona de classificação, mas apenas como 4º colocado. Enfrentaria o Juventude nas quartas-de-final, domingo. Mas, se vencer o São Luiz, pula para 11 pontos e fica na liderança, à frente do São José pelo saldo de gols. Desta forma, pegaria um adversário mais fraco na próxima fase. E poderia administrar melhor a maratona de jogos, centrando foco na Libertadores. Para resolver de uma vez por todas o problema crônico dos gols perdidos, Roth tem reforçado os treinamentos de conclusão. Ontem, Jonas chutou cerca de 40 bolas ao gol, segundo seus próprios cálculos. — O caminho é seguir trabalhando duro. A comissão técnica nos deixa bem tranquilos para chegar no jogo e fazer o máximo — diz Jonas, sem revelar se o parceiro de ataque será mesmo Herrera ou Maxi López, que poderia receber uma chance.



Leo Soares

zh.com.br

domingo, 29 de março de 2009

Sorondo poderá jogar contra o Avenida


Os recentes gols sofridos pelo Inter nas partidas contra o Esportivo e Juventude alertaram o técnico Tite para melhorar o desempenho da defesa.– Tem que melhorar na bola parada, mas também um pouquinho de velocidade no acompanhamento da bola aérea – declarou o treinador em entrevista à Rádio Gaúcha.
Para Tite, a zaga não pode ter o mínimo de distração para não haver falhas na marcação. Novidade também é a possível volta do zagueiro uruguaio Sorondo, que está recém recuperado de grave lesão no joelho. Sobre a confirmação do jogador em campo, tudo depende da liberação médica, mas Sorondo já treina com bola.– Se depender de mim, sim – adianta Tite, sobre a volta do zagueiro aos gramados no próximo jogo.O Inter deve jogar com seu time reserva contra o Avenida.


Leo Soares

clickrbs

Alex Mineiro sente dores musculares e não enfrenta o São Luiz


O atacante Alex Mineiro está fora do jogo das 19h30min desta segunda contra o São Luiz, no Estádio Olímpico, no Gauchão. O departamento médico do Grêmio confirmou que o jogador sente dores musculares.
Jonas irá para a partida acompanhado de Herrera ou Maxi López, que segue buscando ritmo de jogo e a forma ideal. O atacante Reinaldo também está relacionado. A intenção do técnico Celso Roth é usar os titulares contra o São Luiz.
Leo Soares
clickrbs

sábado, 28 de março de 2009

Celso Roth passa a manhã treinando pontaria de titulares

Nesta manhã, o técnico do Grêmio, Celso Roth, passou mais de 1h30min treinando finalizações com todos os jogadores. No entanto, o aproveitamento não foi muito bom. Os melhores resultados foram dos zagueiros e dos jogadores de meio-campo, como Rever e Adilson. Na Libertadores o time vem perdendo muitos gols em momentos importantes, cara a cara com os goleiros. O capitão Tcheco admitiu que há problemas nas finalizações do time. – Estamos atentos aos erros e os treinamentos são para isso. Não existe fórmula. É só dentro do jogo e com naturalidade que as coisas vão voltar ao normal, com o treinamento ajudando. É importante que a gente tenha qualidade para que isso (a perda de gols) não ocorra mais – disse à Rádio Gaúcha. Roth ainda pensa sobre qual será o time a entrar em campo para o jogo de segunda-feira, contra o São Luiz, no Olímpico, pela sexta rodada da segunda fase do Gauchão. Ele ainda não sabe se o Grêmio joga com o time titular, embora essa seja a tendência.
Ontem, durante entrevista, Roth deu a entender que pretende escalar o time titular do Grêmio e que não deve preservar jogadores na partida. Porém, ressaltou:
– Eu já coloquei minha intenção sobre o uso dos titulares. Mas temos que saber que a Libertadores é o nosso foco. Vamos seguir o planejamento de usar os titulares uma vez por semana – explica.
Sobre a dificuldade que o Grêmio passa nas conclusões a gol nas partidas na Copa Libertadores, o treinador acredita que as oportunidades criadas estão sendo importantes. No entanto, ele enfatiza que, mais importante ainda, é a conclusão.
– O mais relevante é criar e mais relevante ainda é concluir certo aquilo que criamos.
Leo Soares
informações radio gaucha

Reserva no Grêmio, Douglas Costa interessa a clubes europeus


Não é só o Villarreal, cujo vice-presidente Juan Manuel Llaneza esteve no Olímpico esta semana. Também a Inglaterra quer Douglas Costa. Apesar de estar na reserva, ele está nas listas de empresários ligados aos grandes clubes do mercado mais cobiçado do mundo.Ontem, o jornal AS, de Madri, noticiou um valor: 5 milhões de euros. O Grêmio aceita abrir negociações, mas sob hipótese alguma por este preço. Se este for o limite do Villarreal, o meia de 18 anos fica.Cesar Bottega, procurador de Douglas, confirma que não se trata apenas de uma mera sondagem, mas de sonho antigo:– Converso com o Villarreal há seis meses – admite Bottega.Llaneza estava em São Paulo, para observar jogadores. Não pretendia vir a Porto Alegre. Bottega o convenceu a visitar o Olímpico para conhecer a estrutura capaz de revelar jogadores em condições de, apesar de jovens, darem certo na Europa – casos de Anderson, Lucas e Carlos Eduardo.– Fiquei de ir a Espanha para, quem sabe, conversar com algo mais concreto – disse Bottega.Douglas tem contrato até setembro de 2013. O vínculo foi estendido no ano passado, quando o Manchester United rondou seu caminho. Bottega e Antônio Costa, pai do jogador, aceitaram a proposta, que repassou 20% dos direitos ao jogador. O maior problema para a realização do negócio é a crise financeira dos espanhóis. O time vai bem no campeonato nacional (é quarto) e enfrenta o Arsenal nas quartas-de-final da Liga dos Campeões. Mas fora de campo passa por uma tempestade financeira.O guri garante que antes de sair deseja se firmar no GrêmioA dívida do Villarreal é de 150 milhões de euros, a sexta maior do futebol espanhol. Esse é o maior obstáculo para o negócio ir adiante, de acordo com Bottega. Assim, se houver formalização de proposta, o Grêmio exigirá garantias bancárias de instituições financeiras reconhecidas, capazes de suportar a crise mundial.– Sabemos do interesse. O jogador não está à venda, mas estamos abertos – afirmou o assessor Luiz Onofre Meira.O presidente Duda Kroeff disse que não pretende se desfazer do jogador. Mas admitiu que não vai rasgar dinheiro:– Bem, se a proposta for boa para o Grêmio, até eu vou para a Europa.Ontem, Douglas treinou como se nada tivesse acontecido. Jurou que só sai depois de ser titular e alcançar projeção no Brasil. Mas a Europa não é um sonho tão distante. Sua ideia é fazer como Lucas, que só deixou o Olímpico para um clube de destaque na Europa. O Villarreal, em alta no momento, se enquadraria neste contexto.– Mas não sei de nada. E não tenho pressa. Não vou sair para ficar escondido, tipo na Rússia, por exemplo.



Leo Soares

clickrbs

Obsessão pelo gol explica rendimento do melhor ataque do país

É a obsessão pelo gol que faz do Inter o melhor ataque do Brasil inteiro neste início de 2009. Em 18 jogos, o time já marcou 49 vezes. São quatro a mais do que o Sport, o segundo colocado. A marca pode ser melhorada hoje, às 16h, contra o Juventude, em Caxias do Sul.– Estamos despertando nos nossos jogadores a vontade de fazer gols. E olha que nem temos tempo para realizar todos os trabalhos específicos de que gostaríamos – afirma o auxiliar técnico Cléber Xavier.– A ideia da finalização está na cabeça deles – confirma Tite.Os jogadores aprovam as orientações. Até mesmo aqueles cuja carreira não havia sido marcada, até agora, pelo desejo de marcar descobriram o prazer do gol. É o caso de Andrezinho, seis gols neste ano.– Antes, tinha mais prazer em ver o companheiro fazer o gol. Gostava de ser garçom. Tite me ensinou que é preciso ter gana de fazer gol – conta.No momento, o ataque é que sustenta a alta média de gols. Os últimos 11 foram todos de jogadores de frente. Até Walter, escalado apenas nos minutos finais contra o Novo Hamburgo, deu sua contribuição. Alecsandro, também reserva, já fez quatro.Goleador do Gauchão, com 14 gols, Taison é quem melhor tem tirado proveito das recomendações da comissão técnica de arriscar o chute, mesmo quando o espaço for mínimo.Faz trabalhos específicos desde novembro, quando foi constatada sua deficiência nos chutes. Sua maior vitória, no entanto, foi controlar a ansiedade na hora do arremate.Taison diz que aprendeu a respirar fundo antes de concluir gol. Ele só pede que o vice de futebol, Fernando Carvalho, não aumente a meta estabelecida em janeiro, de 20 gols em 2009.Os zagueiros brincam e se dizem privilegiados porque só precisam marcar os companheiros em treinos. Com passagem pelos espanhóis Las Palmas, Zaragoza e Levante, Álvaro garante que a dupla Taison e Nilmar está no mesmo nível das que atuam na Europa.– Joguei contra Eto’o e Messi, do Barcelona. O primeiro dava um tapa na bola e disparava. O segundo tem muita velocidade com a bola no pé. Eram tão difíceis de marcar quanto Taison e Nilmar – compara.


Leo Soares
clickrbs

sexta-feira, 27 de março de 2009

Tite descarta nova goleada do Inter sobre o Juventude


O técnico Tite deixou claro que o jogo do próximo sábabo, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, deve ter um nível de dificuldade maior do que as últimas partidas disputadas pelo Inter no Gauchão. Tite destacou a tradição do clube da Serra e discordou de quem critica a equipe do técnico Gilmar Iser. – As duas equipes têm tradição. Eles também vai buscar o resultado amanhã para garantir a classificação. Não concordo com análise que fazem do Juventude, a equipe tem qualidade – afirma. A facilidade encontrada pela equipe da Capital nos últimos jogos do Gauchão não deve aparecer na partida contra o Juventude. Essa é a opinião de Tite. – Quero pensar primeiro no desempenho e na produtividade da equipe. Não dá pra imaginar mais uma goleada – afirmou. Sobre o mistério envolvendo a lateral direita da equipe, o técnico colorado preferiu despistar. Bolívar e Danilo Silva são as opções. Ele ainda revelou um dilema para escalar a equipe, pois conta com muitas boas opções dentro do grupo. – Vamos deixar para a hora do jogo. Não vou abrir nada agora. E o técnico fica num dilema pessoal e profissional ao pensar que algum atleta vai ficar fora – concluiu.



Leo Soares

clickrbs

Zagueiro Fábio Ferreira volta aos treinos no Grêmio

O zagueiro Fábio Ferreira está de volta aos treinos com o restante do grupo do Grêmio. O jogador estava afastado desde a pré-temporada da equipe, em Bento Gonçalves, na serra gaúcha, em janeiro, quando lesionou o joelho direito. Ele foi submetido a uma cirurgia e desde então fazia tratamento.
Fábio Ferreira participou normalmente dos trabalhos junto com os reservas nesta sexta, em uma atividade de dois toques, onde o objetivo de cada equipe era ficar três minutos com a posse de bola
Leo Soares
clickrbs

MAXI LOPEZ em teste para a Titularidade

O Atacante Maxi Lopez, o maior investimento da equipe do Grêmio para este ano de 2009, está em fase de teste para se tornar o atacante principal e ser o mais novo titular da equipe. A Avaliação veio da própria comissão tecnica.
- Se o MAxi Lopez tiver um bom desempenho nos jogos do Gauchão, poderá ser o titular apartir de então no ataque.
Se isto realmente acontecer, quem o Celso Roth tirará??? Um pequeno problema para o treinador que solicitou a diretoria desde o início da temporada, jogadores de qualidade para o grupo disputar vários competições durante o ano.
Leo Soares
(informações de entrevistas)

DIRETORIA ANUNCIA MAIS UMA VENDA

A Diretoria do Internacional, logo após o jogo contra o Esportivo, anunciou que terá que vender mais um grande jogador para poder equilibrar as contas, com esta decisão, já deixou sou torcedor preocupado, pois agora que a equipe encontrou a melhor maneira de jogar, terá que se desfazer de mais um e procurar no próprio grupo um subtituto a altura.
Leo Soares

(informações entrevistas em diversas radios locais)

Grêmio cai para terceiro com resultados da rodada no Gauchão

Depois de empatar com a Ulbra no último domingo, o Grêmio assumiu a liderança em seu grupo no Gauchão, com oito pontos. Porém, o Tricolor tinha um jogo a mais que algumas equipes. A quinta rodada fechou nesta quarta e quinta-feira, com as vitórias da Ulbra e do Santa Cruz. Com isso, o Grêmio perdeu posições e agora aparece em terceiro lugar.
Na quarta, a Ulbra venceu o São Luiz por 1 a 0, somando nove pontos, na segunda posição. Nesta quinta, o Santa Cruz passou pelo Sapucaiense por 2 a 1, e também chegou a nove, assumindo a liderança pelo número de vitórias.
O Grêmio volta a campo na próxima segunda-feira, contra o São Luiz, no Estádio Olímpico.
Leo Soares
ClickRbs

Grêmio volta a Porto Alegre com recepção calorosa da torcida

O Grêmio chegou a Porto Alegre por volta das 21h desta quinta, depois de vencer o Aurora por 2 a 1 nesta quarta, na Bolívia, e garantir a liderança do Grupo 7 na Copa Libertadores. Cerca de 80 torcedores receberam a delegação no Aeroporto Salgado Filho, com muita festa. Contagiado pelo apoio, o vice de futebol André Krieger espera que esses incentivos estimulem a equipe para o restante da competição.
– É um motivo de muita satisfação. A torcida quer bons resultados, vitórias, é uma torcida apaixonada, e estamos muito satisfeitos principalmente com essa recepção calorosa. Que isso nos estimule muito na nossa caminhada – declara.
O capitão Tcheco, autor do segundo gol na partida, diz que está dando tudo certo para o Grêmio.
– Tomara que seja sempre assim, está dando tudo certo – comemora.
O goleiro Victor desembarcou em Porto Alegre com sentimento de dever cumprido. Ele também destaca que a equipe está no caminho certo.
– O dever foi cumprido, está tudo em paz. Fizemos um bom trabalho e estamos no caminho certo.
Leo Soares
(clickrbs)

Gols perdidos viram trauma para jogadores do Grêmio

O diagnóstico é do capitão Tcheco. Está virando trauma. Quando o primeiro gol é perdido e o segundo também, instala-se princípio de pânico. Mesmo contra times inofensivos, caso do Aurora. Assim, está criado um componente psicológico para o Grêmio na Libertadores. Que precisa ser resolvido já.O próprio presidente Duda Kroeff queixou-se do sofrimento a que os torcedores são submetidos quando o time se complica devido às chances desperdiçadas. Tcheco adotou o gol do Aurora na quarta-feira como exemplo emblemático. Mesmo superior no jogo, o gol de Paredes travou o time e quase pôs tudo a perder.– Não adianta falar que não afetou. Na hora do gol, passou o filme na cabeça: “Será que vai acontecer de novo?” É como um trauma – afirmou Tcheco.O capitão entende que, de imediato, não chega a ser grave. A vaga nas oitavas-de-final está encaminhada. Só que, mais adiante, se o trauma dos gols perdidos prosseguir, o problema pode significar eliminação. Contra Boca, São Paulo ou Cruzeiro, chances diante do goleiro são raras.– Meu receio é o rótulo. É uma situação repetitiva. Daqui a pouco o Grêmio fica marcado como o time dos gols perdidos – afirmou Tcheco.Logo após o jogo, ainda no aeroporto de Cochabamba, antes do regresso a Santa Cruz de la Sierra, de onde o Grêmio partiu rumo a Porto Alegre, algumas cenas indicavam que o tema ganhou contornos de drama. Alex Mineiro estava chateado. Era visível na sua expressão. Tanto que Ruy caminhou até ele e beijou-lhe a careca. Depois, o abraçou. Em seguida, Fábio Santos se uniu à dupla, formando bonita cena de solidariedade. Celso Roth aproximou-se. Conversaram, Alex Mineiro assentiu, e o técnico se afastou.A ansiedade do grupo para que os atacantes façam mais gols é visível. Jonas, ao festejar o seu gol na Bolívia, correu na direção de Alex Mineiro e apontou-lhe o dedo, para evidenciar de quem havia partido o passe.– Ninguém tem cadeira cativa no time, mas o Alex é importante para nós. Foi um dos goleadores do último Brasileirão – afirmou Roth.
Leo Soares
(informações clickRbs)

quinta-feira, 26 de março de 2009

Alex Mineiro diz que gol vai sair no momento certo


O relacionamento de Alex Mineiro com o gol e com a bola já viveu dias melhores. Contratado para ser o artilheiro do Grêmio na temporada, o atacante tem sido coadjuvante de Jonas. Apesar da má fase, o jogador acredita que a bola começará a entrar na hora certa, no momento decisivo.
"Tenho tentado de todas as maneiras, mas não estou conseguindo marcar. No momento certo ele vai sair. Sei que a cobrança sobre mim será grande. No momento certo ele vai sair", reforçou o ex-palmeirense, principal goleador do Alviverde em 2008.
Essa é a segunda vez que o camisa nove gremista apela ao "momento certo" para acabar com sua seca de gols. Enquanto a hora de marcar não chega, Alex Mineiro vê sua titularidade ficar ameaçada. Com poucos gols no ano e com Herrera e Maxi López entrando em forma, sua titularidade começa a ficar a perigo.
Caso a seca não termine e o banco de reservas seja o seu destino, Alex demonstra serenidade. "Vejo isso com naturalidade. Temos grandes jogadores. Vou aceitar da melhor maneira possível. Isso é uma decisão do treinador", finalizou o atleta, que teve propostas do Santos e do futebol japonês antes de acertar seu ingresso no time gaúcho.


Leo Soares

(redação Terra)

Recuperado, Andrezinho treina normalmente no Inter


O meia Andrezinho participou normalmente do treino do Inter na manhã desta quinta-feira no gramado suplementar do Beira-Rio. O jogador se mostrou recuperado do desconforto muscular sentido na partida contra o Esportivo, na terça. Com isso, Andrezinho deve ser confirmado no time que enfrenta o Juventude no sábado em Caxias, pela Taça Fábio Koff.

Antes dos trabalhos desta quinta, o técnico Tite reuniu o grupo para uma conversa. Em seguida, os jogadores foram divididos em três grupos para o chamado treino alemão em campo reduzido e em dois toques.
O Inter deve enfrentar o Ju com o seguinte time: Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Marcelo Cordeiro; Sandro, Guiñazu, Magrão e Andrezinho; Taison e Nilmar.


Leo Soares

(informações clickrbs)

Tcheco: Se alguém não sabia o que é Libertadores, ficou sabendo

Altitude, pressão, erros de passes e de finalizações, confusões em campo e expulsão. Tudo isso esteve presente no jogo entre Grêmio e Aurora, na noite desta quarta, na Bolívia, na Copa Libertadores. O capitão Tcheco, que marcou o gol da vitória gremista por 2 a 1, no segundo tempo, diz que quem ainda não sabia o que é uma Libertadores, ficou sabendo.
– É uma situação que a gente tem que saber lidar nesse momento. Com certeza vão vir cobranças e críticas, é uma coisa que tem que saber lidar para não agravar nos próximos jogos – se explica o camisa 10 pelos gols perdidos pela equipe. – Hoje, por exemplo, podíamos ter matado o jogo. Mas eles empataram, o Jonas foi expulso. Se alguém não sabia o que é Libertadores, ficou sabendo – completa.
A exemplo dos outros jogos na Copa Libertadores, contra Universidad de Chile e Boyacá Chicó, o Grêmio perdeu muitos gols contra o Aurora. Tcheco lamenta tal situação, mas comemora a vitória.
– Merecíamos ter feito antes, depois pagamos o pecado pelos gols que acabamos não fazendo, mas enfim, o mais importante foram os três pontos – destaca.
O gol de Tcheco, que deu a vitória ao Grêmio aos 41 do segundo tempo, foi marcado com ajuda do goleiro. O capitão cobrou falta, Dulcich tentou segurar a bola, mas deixou ela escapar e entrar no gol.
– É aquela velha história: tem que chutar para ver se vai sair o gol. Independente se a bola foi ou não como eu queria, eu tive a felicidade de fazer naquele momento – analisa.
Tcheco já pensa em vencer nos próximos jogos para que o Grêmio ganhe o direito de decidir as partidas das fases finais dentro do Estádio Olímpico. Por enquanto, o Tricolor é o líder no Grupo 7, com sete pontos.
– Os resultados foram importantes nesse aspecto, pela liderança do grupo. E agora temos confrontos em casa. Dependendo dos próximos jogos, se tivermos resultado positivo, podemos pensar em uma pontuação melhor para decidir em casa as outras fases – projeta.

Leo Soares
Informações (clickrbs)

Grêmio vence Aurora na Bolívia e assume liderança no Grupo 7


O Grêmio conseguiu o que queria na Bolívia: venceu o Aurora e alcançou a liderança no Grupo 7 na Copa Libertadores, com sete pontos. O resultado foi sofrido, mas a equipe tricolor fez 2 a 1 nos bolivianos na noite desta quarta, em Cochabamba.
Jonas, que foi expulso aos 13 do segundo tempo, abriu o placar aos 41 minutos da etapa inicial. No segundo tempo, Paredes empatou aos oito. Aos 41, porém, Tcheco cobrou falta e o goleiro Dulcich falhou feio, deixando a bola passar.


Leo Soares

informações ClickRbs

Nilmar elogia Taison e ainda sonha com a Seleção

Depois de anotar três gols na goleada por 6 a 2 aplicada pelo Inter no Esportivo, na noite desta terça em Bento Gonçalves, pelo Gauchão, o atacante Nilmar já sonha em voltar à Seleção Brasileira. Na tarde desta quarta, o goleador recém-casado elogiou o companheiro Taison e deixou claro que sabe que precisa estar bem no Colorado para ser lembrado por Dunga.
– Sempre há aquela esperança de poder estar entre os convocados, mas sempre sabendo que é difícil. Para um atacante, jogar na Seleção Brasileira é uma responsabilidade maior, e a concorrência é bem maior que em outras posições – disse o Nilmar. – Sempre sonho com esta possibilidade, sem esquecer que tenho de estar bem aqui no clube – completou.
Questionado sobre quem é o melhor atacante do Brasil, Nilmar lembrou o companheiro Taison. Humilde, o jogador afirmou que ainda "corre atrás" do parceiro e de outros jogadores.
– O Taison está entre os melhores. Iniciou muito bem e vem fazendo gols. O Keirrison, do Palmeiras, vem fazendo muitos gols. Eu estou voltando a fazer gols. Fiz oito neste ano, e o pessoal já fez mais de 10. Estou correndo atrás.
Nilmar lembrou o lance que originou o terceiro gol colorado sobre o Esportivo. Ele disse ter passado a bola de ombro para Taison porque o zagueiro do Esportivo estava em cima do lance.
– Estava acompanhando o Taison com velocidade, e tive de fazer o passe de primeira. O zagueiro já estava encostando também, e acabou saindo o gol. Isso fez o gol sair mais bonito. Se o gol não saísse, seria só mais um lance – disse.
Taison quer fazer 20 gols
No início do ano, o vice-presidente de futebol do Inter, Fernando Carvalho, disse que esperava que atacante Taison anotasse 20 gols até o meio do ano. Com a boa fase do jogador, o dirigente aumentou o número para 40. Mas o camisa sete colorado, que tem 14 gols até agora, espera atingir a meta inicial.
– A meta é de 20 gols, 40 é muito. Vamos com calma, mas vamos aproveitar a boa fase – brincou o atacante.
Leo Soares
Informações clickrbs

FÉRIAS

Desculpem a todos visitantes deste blog, estive em periodo de férias e com alguns problemas particulares, portanto, estou retomando e atualizando este blog todos os dias com várias informações da Dupla Gre-Nal.

Abraços

Leo Soares